segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Último show de Bob Marley será lançado fevereiro

Último show de Bob Marley será lançado fevereiro

'Live forever' trará apresentação gravada em 23 de setembro de 1980.
Repertório inclui sucessos como 'No woman no cry' e 'Is this love', entre outros.


Do G1 RJ

Capa do álbum 'Live forever', de Bob Marley, que será lançado em 1º de fevereiroCapa do álbum 'Live forever', de Bob Marley, que
será lançado em 1º de fevereiro (Foto: Reprodução)

O último show do cantor e compositor jamaicano Bob Marley será lançado em 1º de fevereiro do ano que vem, anunciou nesta sexta-feira (10) a gravadora Tuff Gong. Batizado de "Live forever", o álbum será comercializado em CD (duplo), vinil (triplo) e em formato digital.

Gravada na cidade norte-americana de Pittsburgh, em 23 de setembro de 1980, a apresentação fez parte da turnê de promoção do álbum "Uprising" e traz no repertório canções como "No woman no cry," "Jammin'," e "Is this love".

"A música de Bob sempre transmitiu uma mensagem de esperança, unidade e amor. Reuniu uma quantidade incontável de pessoas, assim como naquela noite, há 30 anos, em Pittsburgh. Ouvir aquela música e poder compartilhá-la com uma nova geração mostra que Bob é tão relevante hoje quanto era na época", declarou Rita Marley em um comunicado divulgado pela gravadora Tuff Gong.

Veja o repertório completo de "Live forever":

CD 1
1. "Greetings"
2. "Natural mystic"
3. "Positive vibration"
4. "Burnin' and lootin'"
5. "Them belly full"
6. "The heathen"
7. "Running away"
8. "Crazy baldhead"
9. "War/No more trouble"
10. "Zimbabwe"
11. "Zion train"
12. "No woman no cry"

CD 2
1. "Jamming"
2. "Exodus"
3. "Redemption song"
4. "Coming in from the cold"
5. "Could you be loved"
6. "Is this love"
7. "Work"
8. "Get up stand up"

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Este kit de volante e pedais para Gran Turismo 5 é mais bonito que o jogo

Depois de esperar por tanto tempo por Gran Turismo 5, você vai realmente usar aquele controlinho meia-boca? Um jogo com tão grande (ou insana?) atenção pelos detalhes merece um periférico igualmente hardcore. O novo T500 RS da Thrustmaster parece ser um bom candidato ao título.

O T500 RS tem todos aqueles atributos que fazem os malucos por jogos de corrida pirarem: force feedback a partir de um motor de 60W, para você não sentir saudade daquele carro sem direção hidráulica, um volante capaz de girar 1080 graus e pedais feitos totalmente de metal. E por US$ 600 nos EUA, é bom que tenha tudo isso mesmo. A desvantagem: você vai lembrar de como era bom não conseguir melhorar a volta por 2 centésimos com o controlinho. Para nós que só usamos o Dualshock, basta jogá-lo longe para aliviar a frustração. Você consegue fazer isso, dono de um T500? [Thrustmaster]

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

SEGURANÇA REFORÇADA PARA A CÚPULA DO MERCOSUL


Para garantir a segurança dos dois eventos, mais de 3 mil homens foram mobilizados. Entre eles, 1.250 soldados do Exército, 800 policiais militares, 300 agentes da Polícia Rodoviária Federal e outros 300 da Polícia Federal, além de agentes da Abin – Agência Brasileira de Inteligência. Caças da Aeronáutica vão sobrevoar o espaço aéreo.

Foto: Marcos Labanca.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

"Nuestra América" - Músical UNILA 2010




















Pessoal,
Nesta segunda dia 13/12 as 20h30 a UNILA estreia sua primeira produção cultural em parceria com a UnB.
O espetáculo levará cantores e atores que acompanhados ao vivo por orquestra conduzirá o público numa viagem magica sobre a colonização da "Nuestra América". Uma super produção que envolve mais de 100 artistas!
Instituições interessadas podem entrar em contato, pois serão disponibilizados ônibus para transporte do publico interessado em ir a praça do Mitre. Nos ajudem a divulgar, pois certamente este será um marco na produção cultural da cidade!
INFORMAÇÕES PARA RESERVA DE TRANSPORTE:
(45) 3576-7301 / (45)99247482 / (11)8326-5433 / (45) 9916-2279
Prestigie a arte de nossa cidade, convide os amigos e traga sua cadeira de praia para ouvir boa música na Praça!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Hackers se unem e derrubam sites contrários ao WikiLeaks

Hackers se unem e derrubam sites contrários ao WikiLeaks

Visa, MasterCard, Sarah Palin, o banco suíço PostFinance... o que eles têm em comum? Todos se posicionaram, de alguma forma, contra o WikiLeaks e seus vazamentos mordazes. As bandeiras de cartão de crédito bloquearam as doações ao site, o PostFinance congelou a conta de Julian Assange e Sarah Palin disse que ele deveria ser caçado como um terrorista. Então, hackers do mundo inteiro se juntaram para derrubar sem grandes dificuldades vários sites anti-WikiLeaks. A operação, não muito organizada mas com alvos definidos é, para alguns analistas, a primeira cyberguerra em grande escala do mundo. Mas ninguém sabe exatamente qual é o "inimigo".

O que aconteceu nesta quarta: o site da MasterCard foi tirado do ar no início da tarde por um grupo intitulado “Anonymous”. Horas depois, uma equipe de hackers criou a “Operation Payback” (operação vingança) e derrubou sem muitas dificuldades o site da Visa. Um dos documentos vazados hoje mostrava que oficiais americanos faziam lobby na Rússia para que as duas bandeiras de cartão pudessem ser amplamente aceitas naquele país. Com medo de sofrer retaliações por essa postura e por "facilitar um site fora-da-lei", ambas deixaram de ser forma de pagamento para doações ao Wikileaks - que recebe cerca de US$ 200 mil em doações por ano. E sofreram ataques.

Durante o dia, o site de Sarah Palin e do senador americano Joe Lieberman, outro que criticou violentamente o WikiLeaks, também foram alvos de ataques. Sites suecos que tratam dos processos de Assange não passaram ilesos. Nem todos ataques foram assinados ou alardeado pelos próprios hackers.Mas isso parece pouco importar no momento: a ideia é mostrar a indignação com o tratamento dado ao site e seu fundador e criar mecanismos para mostrar que, sim, há uma enorme comunidade anônima, voluntariosa e enfurecida por trás do WikiLeaks. Um rapaz de 22 anos identificado apenas como Coldblood e espécie de porta-voz do grupo disse ao jornal inglês Guardian que considera se "caótico bom" - contra qualquer forma de reprimir a liberdade irrestrita de expressão na internet. Ele estava distribuindo as ferramentas para que qualquer um com um computador e acesso a internet pudessem fazer parte dos ataques.

Os ataques em geral seguem o mesmo padrão: um ataque DDoS, que basicamente sobrecarrega os servidores que hospedam o site, inundando-os de informações vindas de vários computadores e redes, de qualquer canto do planeta. Assim, é praticamente impossível encontrar os culpados e até grandes servidores não aguentam o tranco. Visa e MasterCard disseram que são apenas problemas de excesso de tráfego, mas nós sabemos bem o que isso significa.

A revolta com o andamento do caso somado a disputa interna de ego entre os hackers deve causar ataques em sites ainda maiores – provavelmente os servidores do site da Interpol e algumas páginas do governo americano já estão sofrendo para manter os sites no ar. Enquanto Assange é julgado, os protestos seguem de forma virtual, deixando as passeatas físicas de lado, e atingindo diretamente grandes empresas e figuras públicas. Próximos alvos prováveis? Twitter, por teoricamente censurar a hashtag #Wikilieaks, que teima em não ficar nos trending topics, a Amazon, por se negar a hospedar o site e até o PayPal, que também não está mais entre as formas de doação. Acompanharemos muito de perto tudo isso.

UPDATE: O PayPal foi atacado de madrugada. O www.paypal.com ainda funciona, mas o paypal.com não responde. A ação foi disparada pelo mesmo grupo anônimo e coordenada via Twitter e IRC:

02:04 - 09 de Dezembro de 2010

Por Leo Martins e Pedro Burgos

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Um pouco do Parque ,pelas lentes do Marcos Labanca

Parque Nacional do Iguaçu, dia 23 de Novembro de 2010, dia em que a vazão das Cataratas estava 700 m3 por segundo.
Aproveitando a baixa vazão,e da pouca agua e limpa , fiz algumas fotos, que podem ser vistas no seguinte endereço: http://www.facebook.com/?ref=logo#!/album.php?fbid=1746179700227&id=1410810939&aid=2101700&notif_t=like


Fotos: Marcos Labanca








Fotos : Marcos Labanca

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Esta é a primeira casa americana construída com cannabis


is a primeira casa americana feita com cânhamo, a fibra que é removida das plantas de cannabis. Ela fica em Asheville, na Carolina do Norte – e, não, não adianta ficar rindo e achando que você vai conseguir fumá-la.

Usando a mistura de cânhamo com cal e água para criar o “maconcreto”, a casa foi construída pelo escritório Push Design, famoso por fazer casas verdes – no sentido de amigas da natureza – após ter criado com sucesso outras habitações ao redor do mundo com a técnica. No entanto, nos EUA, a quantidade necessária de cânhamo teve de ser importada da Europa, já que ela é ilegal no estado, o que fez o projeto todo ficar muito caro.

Essa casa em particular foi feita com cânhamo da Inglaterra, e é revestida com painéis de papel 100% reciclado. Tudo indica que os vizinhos gostaram do que viram e a Push Design já está sendo contratada para construir mais casas assim – mas se alguém achou que fumar a própria casa para ficar doidão seria uma boa ideia, a Push Design disse que seria necessário “fumar mais de 1000 quilos dessa mistura para surtir algum efeito”, o que deve ser muito mais do que fumar todas as paredes e o teto do quarto principal. Péssima ideia.

Mas tenho certeza que algum cidadão do mundo achará sensato fumar tudo isso. [Push Design via GizMag]