quarta-feira, 30 de junho de 2010

Musa da Copa promete ficar nua caso Paraguai derrote a Espanha


Os fãs de Larissa Riquelme ganharam um motivo extra para torcer pelo Paraguai no confronto contra a Espanha pelas quartas de final da Copa do Mundo. A musa do torneio avisa que ficará nua caso o seu país consiga a classificação entre os quatro melhores.

"Se o Paraguai chegar às semifinais e na final, vou tirar a roupa em frente à praça da Democracia (na cidade de Assunção) até para provar meu carinho pelo povo", prometeu a moça em entrevista a uma rede de televisão argentina.

Questionada se o ideal não seria guardar a promessa para a decisão da Copa, Larissa Riquelme foi categórica: "Em minha opinião, a classificação para a semifinal ou para a final é a mesma coisa".

Por seus dotes físicos e simpatia, Larissa Riquelme ganhou uma repercussão imensa nos últimos dias. Fotos e matérias sobre a paraguaia foram divulgadas em veículos de comunicação de todo o mundo.

Contudo, a musa da Copa do Mundo diz que entende de futebol e costuma se arriscar em "peladas". "Sou atacante", avisou.


Fonte: Terra.

Hora de ficar nariz a nariz com um jato Harrier


A Mansão do Terror? Faça-me o favor, né. Esse homem tem coisas mais importantes com que se preocupar: um avião Harrier, a centímetros de seu nariz, suspenso por apenas dois cabos. É um caso alarmante.

O jato Sea Harrier, junto com um Sepecat Jaguar XZ118, fazem parte de uma instalação no Tate Museum, de Londres. A obra da artista Fiona Banner batizada de Harrier and Jaguar mostra os aviões com pequenos ajustes estéticos: o Jaguar teve sua pintura removida, para os visitantes conseguirem ver seu reflexo nele, enquanto o Harrier foi colocado em posição vertical e foi pintado a mão com penas, para dar um ar galináceo ao jato.

O que tudo isso quer realmente dizer? Algo sobre guerra, provavelmente. Mas eu estou mais interessado em pregar uma peça em algum soldado aposentado.
Fonte Gizmodo Brasil.

Labanca News: Helicóptero Brasileiro é Apreendido no Paraguai

Labanca News: Helicóptero Brasileiro é Apreendido no Paraguai: "Autoridades da Direção Nacional de Aviação Civil (DINAC), do Paraguai, denunciaram na tarde da última segunda-feira (28), no Aeroporto Int..."

Helicóptero Brasileiro é Apreendido no Paraguai

Autoridades da Direção Nacional de Aviação Civil (DINAC), do Paraguai, denunciaram na tarde da última segunda-feira (28), no Aeroporto Internacional Guaraní, arredores de Ciudad del Este, um suposto caso de adulteração da matrícula de um helicóptero de procedência brasileira.
De acordo com o jornal ABC Color, a aeronave, que tinha como destino a capital paraguaia, mas fez escala na fronteira devido a adversidades climáticas, ingressou ao país com o código de registro PR-SCX. Durante sua estada no aeroporto de Minga Guazú, no entanto, teria tido suas letras alteradas para PR-GMO.

Como resultado da denúncia da DINAC, Luiz Eduardo Ribeira do Amaral, piloto, Mariana Desidéria e Nilton Lopes, passageiros, foram impedidos de seguir viagem e intimados a depôr junto ao Ministério Público, que abriu procedimento para investigar o caso e determinou a apreensão do helicóptero.

Ainda segundo o ABC Color, agentes da DINAC e do Ministério Público vistoriaram o veículo aéreo em busca de entorpecentes ou outras substâncias ilícitas e nada encontraram. O caso está sob responsabilidade do promotor Edgar Torales, que solicitará ao Brasil mais informações sobre o helicóptero.

Fonte : SopaBrasiguia.com , foto ABC Color

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Na risca do mapa e o tempo não para .




Esta foto está literalmente na risca do mapa na fronteira do Brasil com o Paraguai.
Foto feita as 00:27 do dia 28/6/2010 - Foto Marcos Labanca.

O coelho não sai mais da cartola. Sai do iPad


O coelho não sai mais da cartola. Sai do iPad

Os números de mágica sempre foram meus preferidos no circo - talvez junto com o trapézio. Mas a verdade é: como aquele moço consegue tirar um coelho de uma cartola onde antes não tinha nada? Eu VI que não tinha nada lá!

Por isso, quando me deparei com um vídeo que tinha na chamada "mágica com iPad" pensei: "Nhaaaa!!! Ele deve pré-programar umas imagens engraçadinhas e chamar isso de mágica. Bah!" Mas minha curiosidade não me permitiu passar em branco.

Estava com o pé atrás até a hora em que ele tirou uma pomba de "dentro" do iPad. A partir daí, o moço realmente mostra a que veio.

Colocamos aqui outros vídeos de iPad: uma equipe de astronautas (?) testando se a auto-rotação funciona na gravidade zero, médicos fazendo cirurgia com o tablet e o ator Jake Gyllenhaal (de Prince of Persia, Zodíaco e Brokeback Mountain) usando o iPad como tábua para cortar alimentos.

Via Mashable.

Quando o iPad deixa de ser apenas um tablet e é usado:

Para fazer mágica

Para ver o video acesse o link abaixo .

http://pepsi.gizmodo.com.br/conteudo/o-coelho-nao-sai-mais-da-cartola-sai-do-ipad

Pai de Eliza desembarca em Foz com bebê que estava em abrigo

Pai de Eliza desembarca em Foz com bebê que estava em abrigo

A filha de Luis Carlos Samudio, Eliza, está desaparecida há três semanas. O bebê, que foi encontrado na madrugada de sábado, seria filho do goleiro Bruno, do Flamengo

28/06/2010 | 18:41 | G1/Globo.com e Gazeta do Povo, com informações de Fabiula Wurmeister, da sucursal em Foz do Iguaçu

O pai de Eliza Samudio, desaparecida há três semanas, deve desembarcar em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, no início da noite desta segunda-feira (28). Luis Carlos Samudio traz consigo o bebê de quatro meses que estava em um abrigo na cidade de Contagem (MG). A criança seria fruto de um relacionamento de Eliza com o goleiro Bruno, do Flamengo.

O voo que traz Samudio vem de Belo Horizonte e está previsto para chegar no Aeroporto de Foz do Iguaçu às 18h50. Junto com ele, também está a sua atual companheira, madrasta de Eliza.

Brasil faz 3 no Chile e avança para prova de fogo contra Holanda


Brasil faz 3 no Chile e avança para prova de fogo contra Holanda

Terra.

Homenagem a Carlinha

Uma vida, um amor

Fui trabalhar na quarta-feira de manhã e na redação do jornal recebi uma notícia muito triste. A mulher de um colega nosso havia falecido naquela madrugada. Eu, que não conhecia a pessoa, mesmo assim fiquei em choque. Ela era super nova, na faixa dos trinta anos. Vítima de um AVC (Acidente vascular cerebral), a Carlinha, como era conhecida, deixou nosso colega Marcos Labanca e todos aqueles que a amavam muito. Deixou – como eu digo – de corpo presente, porque alguém que amamos de verdade jamais se apaga da nossa vida. Ela não morre nunca.

Não sei por que, mas do momento em que recebi a notícia até o final do dia, pensei demais sobre vida, morte e pessoas. No final da tarde também descobri que ela não era tão desconhecida quanto eu pensava. Vi a Carla algumas vezes na padaria perto de casa. Ela também era irmã do Fungo, um cara muito amigo dos meus vizinhos. Daqueles amigos que já fazem parte da família. E eu, como sempre estive muito próxima a família da Carol lembrava das muitas vezes em que o Fungo esteve lá. Então eu pensei: Como essa cidade é pequena. E Não. A vida é quem é pequena.

Conversando com a minha mãe ela disse; “Essa vida não vale nada filha. Um dia a gente ta aqui e no outro não”. A tão filosófica frase de mamita me fez perceber [mais ainda] o quanto somos pequenos diante desse universo imenso. Pequenos de matéria. Grandes de sentimento.

Só entende a dor da perda quem realmente já viveu ela. E eu entendi ao ver os olhos do Marquinhos hoje de manhã, quando o encontrei na rua trabalhando. Ao mesmo tempo em que me assustei vendo ele ali, entendi o motivo daquela decisão. Sem ter o que dizer, dei um abraço forte nele e olhei bem dentro dos olhos como quem diz: “eu sei o que você ta sentindo”.

Senti há exatos nove anos, e sinto cada dia da minha vida. Mesmo que suavemente, ela vem todos os dias. A diferença é que aprendemos a lidar com a saudade e descobrimos forças de onde jamais imaginávamos. A vida é assim, vive pregando peça na gente. Talvez seja por isso eu tenha tanto medo da morte, da solidão, do silêncio. E é por isso também que eu celebro a vida, todo santo dia!

Tenho certeza que o Marquinhos também celebrou ao lado da Pretinha dele. Tenho certeza que amou e amará para sempre. Assim como eu amei e continuo amando quem ta lá em cima olhando a gente.

E mesmo estando só de passagem, ainda tenho muito o que aprender.

Dicas, Fotografe bem as suas Férias.



Fotógrafo Ivan Padovani dá dicas de como registrar as férias.
Para ilustrar bem essas histórias, o fotógrafo Ivan Padovani dá dicas de como registrar as férias, seja na praia, campo ou até mesmo na neve:

Pôr-do-sol ao fundo
Para fotografar pessoas com pôr-do-sol ao fundo, é aconselhável que se utilize o flash da câmera para iluminar o assunto principal e evitar que o mesmo apareça na sombra.

Paisagem
Para tornar as fotografias de paisagem mais agradáveis ao olhar, é interessante evitar posicionar a linha do horizonte no centro do enquadramento. Na maioria das vezes, o resultado fica melhor quando se desloca a linha do horizonte mais abaixo ou mais acima do centro da imagem.

Dias nublados
Apesar da maioria das pessoas não gostar de fotografar em dias nublados, essa é uma ótima condição de luz para retratos de pessoas, pois oferece uma iluminação suave e sem sombras fortes. Uma boa dica para se fotografar nessas condições é evitar incluir grandes porções de céu no enquadramento e procurar ter um fundo mais escuro que o assunto principal.

Cachoeira ou neve
Sempre que se fotografa assuntos muito claros como cachoeira ou neve, a câmera tende a ser “enganada” pela alta intensidade da luz ambiente, registrando a cena de forma mais escura do que a realidade. Nesses casos, é importante usar o recurso de compensação de exposição, ajustando o mesmo para + 1 ou mais, caso haja necessidade.

Essência da localidade
Para se obter imagens que retratem a essência de uma localidade, é fundamental que haja um nível de envolvimento com o ambiente e as pessoas que nele vivem. Para isso, recomenda-se evitar fotos da janela do carro e de pessoas à distância e procurar interagir com a população e vivenciar a cultura local. Assim, as fotos se tornarão muito mais realistas, trazendo mais informações e demonstrando muito melhor as características da região.

“Menos é mais”
As pessoas tendem a inserir uma grande quantidade de elementos na mesma imagem. Mas, na maioria das vezes, esta prática faz com que a foto se torne poluída e sem um foco de atenção. O ideal é procurar inserir poucos elementos no enquadramento, basicamente um primeiro plano, um assunto principal e um fundo. Assim, a imagem fica mais clara, objetiva e agradável ao olhar.

E, claro, cartões de memória e baterias sobressalentes são essenciais em uma viagem. Assim, evita-se perder momentos importantes por falta de memória ou porque acabou a bateria no meio do passeio e não é possível carregá-la. O cuidado com a câmera também é destacado por Ivan Padovani: “Equipamentos eletrônicos são sensíveis ao calor excessivo e humidade. Desta forma é importante evitar deixar a câmera exposta ao sol direto ou maresia”, alerta.

Ivan Padovani
É fotógrafo profissional desde 2001, desenvolve trabalhos nas áreas de fotografia documental, esportes de aventura e natureza. Suas fotos vem sendo publicadas na Revista da Folha, Trip, TPM, Espresso, entre outras. Em 2008, foi premiado pelos concursos Itaú BBA e SOS Mata Atlântica. Contato pelo e-mail foto@ivanpadovani.com.

Texto :Assessoria - Foto Marcos Labanca .

Torcida Paraguaia



Se o Paraguai ganhar a Copa do Mundo, Larissa Riquelme irá desfilar na Ponte da Amizade com o apoio dos mototaxistas brasileiros e paraguaios. É esperar pra ver. As imagens e informações foram encaminhadas por leitores do blog. Foto Terra.

domingo, 27 de junho de 2010

Artista Eliane Beltrame


Uma artista incrível que conheci na Fartal 2010
Eliane faz trabalhos artesanais com mdf,trabalha em caixas e baús vale a pena conhecer seu trabalho.
Eliane tem o Atelier Arte & Sabores, que fica na rua Marajoaras,220 jardim Tarobá.
Telefones 45- 88175132 / 99887131 / 35724723

www.atelierartesesabores.blogspot.com
www.cestasartesesabores.blogspot.com

Alguem riscou o céu .


Final de tarde no rio Iguaçu.

Torcida femenina no jogo do Foz.

Torcida no jogo do Foz.

Desde cedo aprendendo a torcer, jogo disputado entre os times do Foz e o Beltrao.

.

Polaquera no Barefoot

Ba

Isso é uma brincadeira , vamos ver onde isso vai terminar.

Domingo de tarde depois do almoço , agora tomando aquele café, feito na hora resolvi criar o blog.
Um grande abraço a todos .

Ontem de tarde rolou Wake + barefoot no Rio Iguaçu , show tarde espetacular.