quinta-feira, 7 de julho de 2011

Encontro católico promete reunir 6 mil fiéis



São Miguel do Iguaçu se prepara para receber diocese para o Cenáculo

A Renovação Carismática Católica - RCC da Diocese de Foz do Iguaçu realizará no dia 17 de Julho mais um Cenáculo Diocesano que reunirá fiéis de toda a diocese. O Evento acontece todos os anos, a última edição foi realizada no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu. Este ano o palco para o encontro será o Parque de Exposições de São Miguel do Iguaçu.
O tema do Cenáculo 2011 é: “Derramarei meu espírito sobre todo ser vivo” (Jl 3,1).
Nesta edição, o pregador convidado para o encontro, é o coordenador da Arquidiocese de Goiânia, Vicente Machado.
Uma novidade que promete atrair o público presente, será o lançamento do site oficial da RCC, www.rccfoz.com.br. Os integrantes do Ministério de Comunicação Social – MCS publicarão notícias, fotos e pequenos vídeos em tempo real durante o encontro. A criação do espaço promete interagir com os fiéis.
“Nós estamos criando algo novo para a diocese, pensamos qual é a necessidade da renovação hoje. Levando em consideração que praticamente todos têm acesso a um computador, esperamos levar a palavra de Deus através do site”, explicou o coordenador diocesano do MCS, Eduardo Kalson.
Além de matérias, fotos e vídeos. O novo portal terá uma rádio independente. Com músicas católicas, pregações, e bênçãos de sacerdotes. O intuito do portal é atender todas as necessidades do cristão.
A expectativa para o encontro, é ultrapassar 6 mil participantes. “E você como jovem “Sentinela da Manhã” esteja a postos neste dia para participar. Deus está a sua espera para derramar as graças e bênçãos, basta que você se abra a ele”, convida o coordenador diocesano, Leandro Brito.
Cenáculo 2011
Domingo, 17 de julho, a partir das 8h00 no ginásio de esportes Joelson Marcelino (Parque de Exposições) São Miguel do Iguaçu – PR.
Encerramento às 16h00 com Santa Missa.
Haverá espaço com atividades e espiritualidade para crianças.
Entrada franca.


Texto e Foto : Lilian Cespedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário