terça-feira, 16 de outubro de 2012

Vendaval de até 115 Km/h e chuva forte provocam estragos no Oeste e Sudoeste


Vendaval de até 115 Km/h e chuva forte provocam estragos no Oeste e Sudoeste

Nas seis horas de temporal - das 22 horas de segunda (15) até as 4 horas desta terça -, choveu o equivalente a 20 milímetros, mais que o esperado para todo o mês na fronteira
  


Marcos Labanca/Gazeta do Povo
Marcos Labanca/Gazeta do Povo / Soldados removem árvore derrubada por vendaval no Oeste do Paraná  
Soldados removem árvore derrubada por vendaval no Oeste do Paraná
 
Um vendaval seguido de uma forte chuva atingiu as regiões Oeste e Sudoeste do Paraná na madrugada desta terça-feira (16). Os ventos chegaram a 90 km/h em Foz do Iguaçu e a 115 km/h em Marechal Cândido Rondon e Icaraíma, e derrubaram árvores e postes, além de arrancarem placas de publicidade. Em Pato Branco, Francisco Beltrão e Ampere, a ventania que não passou de meia hora foi suficiente para deixar os moradores em alerta e destelhar ao menos 25 casas.
Conforme levantamento da Somar Meteorologia, nas seis horas de temporal - das 22 horas de segunda (15) até as 4 horas desta terça -, choveu o equivalente a 20 milímetros, mais que o esperado para todo o mês na fronteira. Desde o início de outubro até agora, o volume de chuva já é quase 60% maior que a média desta época do ano. De acordo com a Defesa Civil, não houve registros de feridos ou desabrigados.
Funcionários da prefeitura de Foz e da Companhia Paranaense de Energia elétrica (Copel) também tiveram bastante trabalho para retirar árvores que caíram sobre os postes e restabelecer o fornecimento de energia para cerca de 25 mil moradias e estabelecimentos comerciais atingidos em diversos bairros. Os reparos devem ser concluídos ainda nesta tarde.
O mau tempo causado por um ciclone extratropical que se formou no Rio Grande do Sul deve provocar novos temporais entre a noite de terça e quarta-feira (17) na região Noroeste estado. No Norte, chove a partir de quinta-feira (18). Na fronteira, as chuvas deram uma trégua, mas continuam, mais fracas, ao longo da semana. Nas outras regiões do estado, o tempo permanece abafado e com temperaturas mais altas.

  Fabiula Wurmeister, da sucursal de Foz do Iguaçu / Foto Marcos Labanca

Nenhum comentário:

Postar um comentário