segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lan Airlines lança voo amanhã em Foz


A companhia começa a operar em janeiro de 2011 ligando diretamente Foz do Iguaçu ao Peru

O lançamento do voo vai acontecer terça-feira (30), a partir das 8h30, durante o café da manhã no Hotel Bourbon Cataratas. A Lan Airlines vai começar a operar a partir de 16 de janeiro entre Foz do Iguaçu e Peru, com duas freqüências semanais: às terças, quartas e sextas-feiras e aos domingos. Na ida, parte de Foz do Iguaçu às 19h35 e chega a Lima às 21h40. Na volta, sai às 12h45 e pousa às 18h35. O café vai contar com a presença dos diretores da companhia, autoridades e imprensa local e região Trinacional.

A nova rota da LAN vai facilitar e fomentar os mercados do Peru, Colômbia e Equador, uma vez que atualmente 90% dos turistas que desejam conhecer as Cataratas do Iguaçu precisam viajar através de Buenos Aires/AR, o que prolonga o trecho e aumentam os custos. Ainda há o fator da venda dos pacotes que são feitas por operadores argentinos e, portanto incluem essencialmente a hospedagem nos hotéis de Puerto Iguazu/AR.

O voo ainda favorece o mercado australiano, pois é um publico que gosta de viajar para a América do Sul e permanece em média 20 dias no destino e procuram incluir a Terra das Cataratas no pacote. Atualmente chegam a Foz do Iguaçu através de Assunção/PY, onde precisam pernoitar. Com o novo voo, poderão vir direto de Lima/Peru e desta forma poderá aumentar uma noite a mais no Destino Iguaçu. “A partir de agora a venda dos pacotes não precisam ser canalizadas via Buenos Aires e assim poderá fortalecer ainda mais a hospedagem nos hotéis brasileiros”, destaca o vice-presidente do SINDETUR, Fernando Martin.

A estatística do Parque Nacional do Iguaçu revela que de janeiro a outubro de 2010, mais de 16 mil turistas do Peru, Equador e Colômbia visitaram o Destino Iguaçu. Já a Austrália, que usa Peru como porta de entrada para a América do Sul, mandou 9.295 este ano. Confira os números por País: Colombia 9.085, Peru 4.786 e Equador 2.400. Já o total de visitantes em 2009, somando os quatro países, chegou a casa dos 29.187.

Conexões - Em Lima, o passageiro terá à disposição conexões para 13 destinos domésticos: Cusco, Arequipa, Juliaca, Puerto Maldonado, Trujillo, Chiclayo, Piura, Tarapoto, Iquitos, Tacna, Tumbes, Cajamarca e Pucallpa. E para outros destinos internacionais como Miami, Los Angeles, Nova York e San Francisco (Estados Unidos); Cidade do México e Cancun (México) e Punta Cana (República Dominicana). Poderá, ainda, a partir de Lima, voar para Galápagos, via Quito (Equador).

(Assessoria de Comunicação - Iguassu CVB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário