segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Último show de Bob Marley será lançado fevereiro

Último show de Bob Marley será lançado fevereiro

'Live forever' trará apresentação gravada em 23 de setembro de 1980.
Repertório inclui sucessos como 'No woman no cry' e 'Is this love', entre outros.


Do G1 RJ

Capa do álbum 'Live forever', de Bob Marley, que será lançado em 1º de fevereiroCapa do álbum 'Live forever', de Bob Marley, que
será lançado em 1º de fevereiro (Foto: Reprodução)

O último show do cantor e compositor jamaicano Bob Marley será lançado em 1º de fevereiro do ano que vem, anunciou nesta sexta-feira (10) a gravadora Tuff Gong. Batizado de "Live forever", o álbum será comercializado em CD (duplo), vinil (triplo) e em formato digital.

Gravada na cidade norte-americana de Pittsburgh, em 23 de setembro de 1980, a apresentação fez parte da turnê de promoção do álbum "Uprising" e traz no repertório canções como "No woman no cry," "Jammin'," e "Is this love".

"A música de Bob sempre transmitiu uma mensagem de esperança, unidade e amor. Reuniu uma quantidade incontável de pessoas, assim como naquela noite, há 30 anos, em Pittsburgh. Ouvir aquela música e poder compartilhá-la com uma nova geração mostra que Bob é tão relevante hoje quanto era na época", declarou Rita Marley em um comunicado divulgado pela gravadora Tuff Gong.

Veja o repertório completo de "Live forever":

CD 1
1. "Greetings"
2. "Natural mystic"
3. "Positive vibration"
4. "Burnin' and lootin'"
5. "Them belly full"
6. "The heathen"
7. "Running away"
8. "Crazy baldhead"
9. "War/No more trouble"
10. "Zimbabwe"
11. "Zion train"
12. "No woman no cry"

CD 2
1. "Jamming"
2. "Exodus"
3. "Redemption song"
4. "Coming in from the cold"
5. "Could you be loved"
6. "Is this love"
7. "Work"
8. "Get up stand up"

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Este kit de volante e pedais para Gran Turismo 5 é mais bonito que o jogo

Depois de esperar por tanto tempo por Gran Turismo 5, você vai realmente usar aquele controlinho meia-boca? Um jogo com tão grande (ou insana?) atenção pelos detalhes merece um periférico igualmente hardcore. O novo T500 RS da Thrustmaster parece ser um bom candidato ao título.

O T500 RS tem todos aqueles atributos que fazem os malucos por jogos de corrida pirarem: force feedback a partir de um motor de 60W, para você não sentir saudade daquele carro sem direção hidráulica, um volante capaz de girar 1080 graus e pedais feitos totalmente de metal. E por US$ 600 nos EUA, é bom que tenha tudo isso mesmo. A desvantagem: você vai lembrar de como era bom não conseguir melhorar a volta por 2 centésimos com o controlinho. Para nós que só usamos o Dualshock, basta jogá-lo longe para aliviar a frustração. Você consegue fazer isso, dono de um T500? [Thrustmaster]

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

SEGURANÇA REFORÇADA PARA A CÚPULA DO MERCOSUL


Para garantir a segurança dos dois eventos, mais de 3 mil homens foram mobilizados. Entre eles, 1.250 soldados do Exército, 800 policiais militares, 300 agentes da Polícia Rodoviária Federal e outros 300 da Polícia Federal, além de agentes da Abin – Agência Brasileira de Inteligência. Caças da Aeronáutica vão sobrevoar o espaço aéreo.

Foto: Marcos Labanca.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

"Nuestra América" - Músical UNILA 2010




















Pessoal,
Nesta segunda dia 13/12 as 20h30 a UNILA estreia sua primeira produção cultural em parceria com a UnB.
O espetáculo levará cantores e atores que acompanhados ao vivo por orquestra conduzirá o público numa viagem magica sobre a colonização da "Nuestra América". Uma super produção que envolve mais de 100 artistas!
Instituições interessadas podem entrar em contato, pois serão disponibilizados ônibus para transporte do publico interessado em ir a praça do Mitre. Nos ajudem a divulgar, pois certamente este será um marco na produção cultural da cidade!
INFORMAÇÕES PARA RESERVA DE TRANSPORTE:
(45) 3576-7301 / (45)99247482 / (11)8326-5433 / (45) 9916-2279
Prestigie a arte de nossa cidade, convide os amigos e traga sua cadeira de praia para ouvir boa música na Praça!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Hackers se unem e derrubam sites contrários ao WikiLeaks

Hackers se unem e derrubam sites contrários ao WikiLeaks

Visa, MasterCard, Sarah Palin, o banco suíço PostFinance... o que eles têm em comum? Todos se posicionaram, de alguma forma, contra o WikiLeaks e seus vazamentos mordazes. As bandeiras de cartão de crédito bloquearam as doações ao site, o PostFinance congelou a conta de Julian Assange e Sarah Palin disse que ele deveria ser caçado como um terrorista. Então, hackers do mundo inteiro se juntaram para derrubar sem grandes dificuldades vários sites anti-WikiLeaks. A operação, não muito organizada mas com alvos definidos é, para alguns analistas, a primeira cyberguerra em grande escala do mundo. Mas ninguém sabe exatamente qual é o "inimigo".

O que aconteceu nesta quarta: o site da MasterCard foi tirado do ar no início da tarde por um grupo intitulado “Anonymous”. Horas depois, uma equipe de hackers criou a “Operation Payback” (operação vingança) e derrubou sem muitas dificuldades o site da Visa. Um dos documentos vazados hoje mostrava que oficiais americanos faziam lobby na Rússia para que as duas bandeiras de cartão pudessem ser amplamente aceitas naquele país. Com medo de sofrer retaliações por essa postura e por "facilitar um site fora-da-lei", ambas deixaram de ser forma de pagamento para doações ao Wikileaks - que recebe cerca de US$ 200 mil em doações por ano. E sofreram ataques.

Durante o dia, o site de Sarah Palin e do senador americano Joe Lieberman, outro que criticou violentamente o WikiLeaks, também foram alvos de ataques. Sites suecos que tratam dos processos de Assange não passaram ilesos. Nem todos ataques foram assinados ou alardeado pelos próprios hackers.Mas isso parece pouco importar no momento: a ideia é mostrar a indignação com o tratamento dado ao site e seu fundador e criar mecanismos para mostrar que, sim, há uma enorme comunidade anônima, voluntariosa e enfurecida por trás do WikiLeaks. Um rapaz de 22 anos identificado apenas como Coldblood e espécie de porta-voz do grupo disse ao jornal inglês Guardian que considera se "caótico bom" - contra qualquer forma de reprimir a liberdade irrestrita de expressão na internet. Ele estava distribuindo as ferramentas para que qualquer um com um computador e acesso a internet pudessem fazer parte dos ataques.

Os ataques em geral seguem o mesmo padrão: um ataque DDoS, que basicamente sobrecarrega os servidores que hospedam o site, inundando-os de informações vindas de vários computadores e redes, de qualquer canto do planeta. Assim, é praticamente impossível encontrar os culpados e até grandes servidores não aguentam o tranco. Visa e MasterCard disseram que são apenas problemas de excesso de tráfego, mas nós sabemos bem o que isso significa.

A revolta com o andamento do caso somado a disputa interna de ego entre os hackers deve causar ataques em sites ainda maiores – provavelmente os servidores do site da Interpol e algumas páginas do governo americano já estão sofrendo para manter os sites no ar. Enquanto Assange é julgado, os protestos seguem de forma virtual, deixando as passeatas físicas de lado, e atingindo diretamente grandes empresas e figuras públicas. Próximos alvos prováveis? Twitter, por teoricamente censurar a hashtag #Wikilieaks, que teima em não ficar nos trending topics, a Amazon, por se negar a hospedar o site e até o PayPal, que também não está mais entre as formas de doação. Acompanharemos muito de perto tudo isso.

UPDATE: O PayPal foi atacado de madrugada. O www.paypal.com ainda funciona, mas o paypal.com não responde. A ação foi disparada pelo mesmo grupo anônimo e coordenada via Twitter e IRC:

02:04 - 09 de Dezembro de 2010

Por Leo Martins e Pedro Burgos

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Um pouco do Parque ,pelas lentes do Marcos Labanca

Parque Nacional do Iguaçu, dia 23 de Novembro de 2010, dia em que a vazão das Cataratas estava 700 m3 por segundo.
Aproveitando a baixa vazão,e da pouca agua e limpa , fiz algumas fotos, que podem ser vistas no seguinte endereço: http://www.facebook.com/?ref=logo#!/album.php?fbid=1746179700227&id=1410810939&aid=2101700&notif_t=like


Fotos: Marcos Labanca








Fotos : Marcos Labanca

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Esta é a primeira casa americana construída com cannabis


is a primeira casa americana feita com cânhamo, a fibra que é removida das plantas de cannabis. Ela fica em Asheville, na Carolina do Norte – e, não, não adianta ficar rindo e achando que você vai conseguir fumá-la.

Usando a mistura de cânhamo com cal e água para criar o “maconcreto”, a casa foi construída pelo escritório Push Design, famoso por fazer casas verdes – no sentido de amigas da natureza – após ter criado com sucesso outras habitações ao redor do mundo com a técnica. No entanto, nos EUA, a quantidade necessária de cânhamo teve de ser importada da Europa, já que ela é ilegal no estado, o que fez o projeto todo ficar muito caro.

Essa casa em particular foi feita com cânhamo da Inglaterra, e é revestida com painéis de papel 100% reciclado. Tudo indica que os vizinhos gostaram do que viram e a Push Design já está sendo contratada para construir mais casas assim – mas se alguém achou que fumar a própria casa para ficar doidão seria uma boa ideia, a Push Design disse que seria necessário “fumar mais de 1000 quilos dessa mistura para surtir algum efeito”, o que deve ser muito mais do que fumar todas as paredes e o teto do quarto principal. Péssima ideia.

Mas tenho certeza que algum cidadão do mundo achará sensato fumar tudo isso. [Push Design via GizMag]

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lan Airlines lança voo amanhã em Foz


A companhia começa a operar em janeiro de 2011 ligando diretamente Foz do Iguaçu ao Peru

O lançamento do voo vai acontecer terça-feira (30), a partir das 8h30, durante o café da manhã no Hotel Bourbon Cataratas. A Lan Airlines vai começar a operar a partir de 16 de janeiro entre Foz do Iguaçu e Peru, com duas freqüências semanais: às terças, quartas e sextas-feiras e aos domingos. Na ida, parte de Foz do Iguaçu às 19h35 e chega a Lima às 21h40. Na volta, sai às 12h45 e pousa às 18h35. O café vai contar com a presença dos diretores da companhia, autoridades e imprensa local e região Trinacional.

A nova rota da LAN vai facilitar e fomentar os mercados do Peru, Colômbia e Equador, uma vez que atualmente 90% dos turistas que desejam conhecer as Cataratas do Iguaçu precisam viajar através de Buenos Aires/AR, o que prolonga o trecho e aumentam os custos. Ainda há o fator da venda dos pacotes que são feitas por operadores argentinos e, portanto incluem essencialmente a hospedagem nos hotéis de Puerto Iguazu/AR.

O voo ainda favorece o mercado australiano, pois é um publico que gosta de viajar para a América do Sul e permanece em média 20 dias no destino e procuram incluir a Terra das Cataratas no pacote. Atualmente chegam a Foz do Iguaçu através de Assunção/PY, onde precisam pernoitar. Com o novo voo, poderão vir direto de Lima/Peru e desta forma poderá aumentar uma noite a mais no Destino Iguaçu. “A partir de agora a venda dos pacotes não precisam ser canalizadas via Buenos Aires e assim poderá fortalecer ainda mais a hospedagem nos hotéis brasileiros”, destaca o vice-presidente do SINDETUR, Fernando Martin.

A estatística do Parque Nacional do Iguaçu revela que de janeiro a outubro de 2010, mais de 16 mil turistas do Peru, Equador e Colômbia visitaram o Destino Iguaçu. Já a Austrália, que usa Peru como porta de entrada para a América do Sul, mandou 9.295 este ano. Confira os números por País: Colombia 9.085, Peru 4.786 e Equador 2.400. Já o total de visitantes em 2009, somando os quatro países, chegou a casa dos 29.187.

Conexões - Em Lima, o passageiro terá à disposição conexões para 13 destinos domésticos: Cusco, Arequipa, Juliaca, Puerto Maldonado, Trujillo, Chiclayo, Piura, Tarapoto, Iquitos, Tacna, Tumbes, Cajamarca e Pucallpa. E para outros destinos internacionais como Miami, Los Angeles, Nova York e San Francisco (Estados Unidos); Cidade do México e Cancun (México) e Punta Cana (República Dominicana). Poderá, ainda, a partir de Lima, voar para Galápagos, via Quito (Equador).

(Assessoria de Comunicação - Iguassu CVB)

sábado, 27 de novembro de 2010

Brasil e Argentina na final do 3º Cataratas Open Disputa do título é neste sábado


Disputa do título é neste sábado, a partir das 18 horas, no CITI;
torcida está convidada para incentivar brasileiro

A final do 3º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis colocará frente a frente neste sábado Brasil e Argentina. O argentino Juan Pablo Villar, que derrotou na sexta-feira Danilo Ferraz por 6/4 e 7/5, foi o primeiro a assegurar a vaga. Na segunda partida da semifinal, André Ghem venceu Guilherme Clezar por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/2.
A decisão do título está marcada para as 18 horas, no Centro Internacional de Tênis Iguaçu (CITI). Para um dos organizadores, Gariba Ludwig, “o público terá emoção garantida na final. Por isso convidamos para que venha torcer pelo brasileiro. A entrada é gratuita”.
Também neste sábado serão definidos os campeões das duplas. O jogo iniciará após a final de simples e colocará em quadra os gaúchos André Ghem e Guilherme Clezar, que estavam classificados desde quinta-feira depois de vencerem Márcio Vanoly Dal Pont e Alexandre Tsuchiya por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2).
Os brasileiros jogarão contra os paraguaios Diego Galeano e Daniel Lopez Cassaccia, que bateram a dupla Eduardo Dischinger e Nicolas Santos por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.
Mundial Future
O 3º Cataratas do Iguaçu Open se enquadra na Categoria Future — quinto nível em importância de torneios no circuito mundial, atrás dos Grand Slans, Masters Series, International Series e Challenger, e vale pontos para o ranking da ATP.
O campeonato é uma realização da Associação de Tenistas de Foz do Iguaçu (Atefoz), com organização da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A Itaipu Binacional é patrocinadora oficial do evento.

SERVIÇO:

Foto: Marcos Labanca.

Final do 3º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis – Mundial Future
A partir das 18 horas, com entrada gratuita
Centro Internacional de Tênis Iguaçu (CITI)
Rua Cabo Efigênio Aparecido Viana, 2200 – Jardim Niterói
www.cataratasopen.com.br

sábado, 20 de novembro de 2010

Tsuchiya vence e garante vaga no 3º Cataratas Open de Tênis



Numa partida bastante disputada na quinta-feira (18), o paulista Alexandre Tsuchiya venceu o catarinense Lucas Abella e garantiu vaga na chave principal do 3º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis, que será realizada no dia 22, em Foz do Iguaçu.

Grampo Comunicação
Foto:Marcos Labanca

O preconceito me enoja

Daqui a 40 dias termina o mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o primeiro operário a governar o Brasil. Após oito anos de um bom governo, e com a popularidade jamais alcançada por outro chefe do Executivo nacional, é lamentável saber que o preconceito contra ele ainda permeia a sociedade.

Este texto surgiu de minha indignação ao presenciar uma conversa de três senhores hoje pela manhã em uma padaria. Numa mesa próxima a que eu estava, eles conversavam sobre o país, mais precisamente a respeito da continuidade do PT na Presidência. O amargor de oposicionistas derrotados era notório. Mesmo discordando das opiniões emitidas, respeito a visão alheia, afinal vivemos uma democracia.

Em determinado momento, um dos senhores comentou: “Me parece que Dilma é mais inteligente que o Lula”. Em seguida, outro disse: “Bom, mas isso não é muito difícil”. Ao ouvir essa declaração preconceituosa, emiti um riso de canto de boca e quase me intrometi na conversa para dizer poucas e boas àquele sujeito. Mas segurei meu ímpeto a pedido de minha esposa.

Defendo que as pessoas possam emitir livremente suas opiniões, como garante a Constituição federal, porém o preconceito — seja ele qual for — me enoja. Quando escutei aquela frase, pensei: “Queria ver você lá na Presidência, se teria a capacidade de governar um país”. Fiquei convencido de que quem traz dentro de si o preconceito contra um operário nordestino, ex-líder sindical, é limitado o bastante para reconhecer os avanços nos últimos oito anos.

Felizmente indivíduos assim são a minoria, pois ser oposicionista — mesmo os ainda inconformados com a recente derrota na campanha presidencial — não significa ter o direito de desqualificar adversários de forma preconceituosa; principalmente se a referência for a um presidente respeitado fora do país, inclusive por chefes de nações mais desenvolvidas, e que no Brasil encerra seu mandato com mais de 80% de aprovação entre a população como um todo, não somente no estrato social menos politizado ou mais pobre.

Abaixo qualquer manifestação rancorosa, preconceituosa!

Postado por Douglas Furiatti

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Deu a Louca no Mercado




O Grupo Urucum, de Araraquara animou o Super Muffato da avenida JK.
A intervenção que integra a programação do Festival de Teatro de Foz do Iguaçu chamou a atenção
de quem passou pelo local.

Foto: Marcos Labanca.

iPhone vira maquininha de cartão de crédito no Brasil


Coloque isto na longa lista de funções do iPhone: agora ele funciona como máquina de cartão de crédito no Brasil. Não, você não vai passar o cartão no celular: basta inserir o número do cartão (Visa, MasterCard ou American Express) e o valor a pagar, e pronto - tudo graças a um novo app gratuito da Cielo para iPhone, iPad e iPod Touch.

Claro, não é qualquer um que pode usar o app: você precisa se cadastrar na Cielo e pagar R$9,90 por mês para usar o serviço. A ideia é expandir a participação de profissionais liberais (médicos, dentistas, advogados etc.) no mercado de cartões de crédito.

O app é bem simples de usar: você insere o valor, número de parcelas, dados do cartão e pronto - e ainda pode mandar um comprovante do pagamento via email. Mas o app é seguro mesmo? A Cielo garante que seu app segue as regras do padrão PCI, ou seja, os dados do pagamento são criptografados e nenhuma informação do cartão fica armazenada no aparelho. [Cielo via Exame via Twitter]

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Parque Nacional do Iguaçu deve receber 20 mil no último feriadão do ano



O Parque Nacional do Iguaçu tem previsão de receber 20 mil visitantes no feriado prolongado de Proclamação da República, último antes das festas de Natal e réveillon. A expectativa leva em conta o aumento da procura do atrativo pelos brasileiros. E para alegria deles, as Cataratas do Iguaçu estão com vazão normal, de 1.500 metros cúbicos de água por segundo, com perspectiva de aumentar nos próximos dias.

Fonte: Grampo Comunicação
Foto: Marcos Labanca.

domingo, 7 de novembro de 2010

No Festival de Teatro de Foz do Iguaçu, Cortejo Cultural atrai atenção do público


Ao longo da avenida Brasil um grupo de artistas e bailarinos foram acompanhados pelo grupo Taiko de tambores.

O cortejo teve início às 10 horas e chamou a atenção de quem passou pela avenida. A cozinheira Maria Aparecida Batista, passeava pelo centro com os filhos e parou para assistir a apresentação dos tambores. “Achei muito bonito. Gosto de arte porque meu filho faz dança”.

Em cima de um carro de som a potência dos tambores contou com a participação da metade do grupo Taiko, criado há pouco mais de um ano na cidade pelo professor, Yukio Yasunaga. “Ficamos surpresos com o convite e viemos prestigiar o evento, aproveitamos para divulgar nosso trabalho”. Para ele, a integração proposta pelo evento faz parte de uma característica comum no país; a mistura. “Acho que Foz oferece essa oportunidade de várias culturas interagirem”.

A professora de dança e bailarina, Adriana Gomes levou parte do elenco para a avenida. Os bailarinos desfilaram em carro aberto integram parte do elenco do espetáculo “O Encontro das Águas – da lenda aos fatos”. “A gente precisa aproveitar as oportunidades e fazer barulho, por isso estamos aqui na avenida”.

O espetáculo de dança estará no palco do Teatro Barracão dia 15 de novembro e será apresentado pela primeira vez n cidade. “Tivemos uma pré-estreia em Campo Mourão e já fomos convidados a participar de dois espetáculos no Guairinha em Curitiba”.

O Festival , segundo Adriana é uma grande oportunidade tanto para os grupos, quanto para o público. “Esse é um momento de intercâmbio e de mostrar nosso trabalho”.

Foto: Marcos Labanca
Fonte: ClickFoz.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A montanha mais alta do mundo entra na era do 3G


Os alpinistas do Monte Everest passaram as últimas horas atualizando seus status no Facebook, depois que a primeira conexão 3G do Nepal foi ligada ontem, no acampamento-base. O primeiro uso do serviço foi fazer a chamada em vídeo mais alta do mundo. [Reuters e Unitopia]

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

3.000 flashes de câmera iluminaram as ruas desta cidade na Espanha para uma grande pintura de luz



Esta bela foto captura 50 fotógrafos que ativaram os flashes de suas câmeras mais de 3.000 vezes por uma área de 100.000m² na cidade de Toledo, na Espanha, tornando-a um dos exemplos mais lindos de pintura de luz que já vi na vida.

Foram tiradas 1.200 fotos, incluindo fotos de teste, reunidas no Photoshop em 9 horas de edição para se chegar a esta imagem, que em tamanho original tem 1,7 gigabytes. Impressionante. [Caborian via Strobist]

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Um mar (de estrelas) no céu



O fotógrafo Stéphane Guisard foi ao Observatório Paranal, no Chile, para registrar esse fascinante panorama interativo do céu do local. É possível ver toda a Via Láctea em todo o horizonte dessa imagem de 360 graus.[Astroturf via NASA Goddard Pictures]

sábado, 16 de outubro de 2010

O resgate de US$ 22 milhões


A operação para salvar os 33 mineiros chilenos, patrocinada por grandes empresas, foi um sucesso de logística e de marketing. E também pode transformar os heróis em novos milionários

A final da Copa do Mundo deste ano, entre Espanha e Holanda, foi acompanhada por 700 milhões de pessoas em todo o mundo. A marca foi batida na madrugada da quarta-feira 13 por uma seleção de 32 mineiros chilenos e um boliviano.
Um bilhão de pessoas acompanharam, em frente à televisão, o resgate de Florêncio Ávalos, primeiro a deixar a mina de San José, em Copiapó, no Chile, depois de passar 69 dias soterrado 622 metros abaixo do chão.
À 0h11 do dia 13 de outubro, Ávalos emergiu de dentro da cápsula Fênix II, dando início a um resgate sem precedentes. O procedimento de retirada dos mineiros, que se estenderia ao longo da quarta-feira, mobilizou 250 veículos de comunicação e mil jornalistas, que presenciaram uma operação de guerra, ao custo de US$ 22 milhões.

A estatal chilena Codelco, a maior produtora de cobre do mundo, foi a grande patrocinadora do socorro, ao desembolsar US$ 15 milhões pelo resgate dos mineiros. Segundo o jornal chileno La Tercera, as mineradoras Collahuasi, Escondida e Anglo American, entre outras, contribuíram com outros US$ 5 milhões.

Na operação, o maior gasto foi protagonizado pela perfuradora Schramm T-130, que atingiu 630 metros abaixo do chão, depois de 34 dias de operação, a um custo de US$ 18 mil por dia. Essas despesas serão repassadas, segundo o presidente Sebastian Piñeda, à empresa de mineração San Esteban, dona da mina, que está falida.

A empresa afirmou ter apenas US$ 400 mil em minérios e disse que poderia conseguir outros R$ US$ 260 mil – as famílias dos mineiros prejudicados já entraram na Justiça exigindo outros US$ 27 milhões.

Mas o resgate dos mineiros não foi feito só de despesas. A Oakley patrocinou a operação de resgate e calcula em US$ 41 milhões o retorno de mídia espontânea da exposição dos óculos de sol com que os mineiros deixaram o buraco, para proteger os olhos da luminosidade repentina.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, também aproveitou para capitalizar sua popularidade durante o resgate e compareceu pessoalmente à mina para cumprimentar o único estrangeiro do grupo de mineiros, o boliviano Carlos Mamani, e oferecer ao compatriota emprego e moradia em Cochabamba.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou a Piñeda durante a operação. Passado o momento mais crítico, quem ironicamente fica em pior situação são os 300 mineiros de San José que não permaneceram soterrados na mina.

Enquanto os trabalhadores que se safaram do acidente tiveram de organizar manifestações para receber o salário atrasado de setembro, os funcionários que deixaram o subsolo se organizam para aproveitar as oportunidades que surgiram.

“Se fizermos tudo certo, não precisaremos trabalhar para o resto das nossas vidas”, escreveu Yonni Barrios, 50 anos, em uma das cartas enviadas às famílias e à imprensa enquanto ainda estavam isolados.

Os mineiros que sobreviveram 17 dias sem nenhum contato com a superfície receberam convites para passar uma semana na Grécia (com uma acompanhante) e assistir a partidas do Real Madrid e do Manchester United.

Eles também ganharam cheques de US$ 10 mil do empresário da mineração chileno Leonardo Farkas e iPods enviados por Steve Jobs. Mas o grande trunfo dos mineiros é a história do drama por que eles passaram nos últimos dois meses.

Há redes de televisão oferecendo US$ 250 mil a cada um pela exclusividade de suas histórias e empresas de equipamento de segurança, cerveja e até de vitaminas para melhorar o desempenho sexual manifestaram interesse em contratá-los como garotos-propaganda.

Precavidos, “Os 33”, como ficaram conhecidos, contrataram serviços especializados para administrar a fama repentina e firmaram um pacto legal para dividir igualmente os rendimentos da história que protagonizaram. Mesmo fora do buraco, o grupo
não deve se separar tão cedo.


Por Rodolfo Borges

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Marina,... você se pintou??

O texto é de Maurício Abdalla.

"Marina, morena Marina, você se pintou" – diz a canção de Caymmi. Mas é provável, Marina, que pintaram você. Era a candidata ideal: mulher, militante, ecológica e socialmente comprometida com o "grito da Terra e o grito dos pobres", como diz Leonardo.

Dizem que escolheu o partido errado. Pode ser. Mas, por outro lado, o que é certo neste confuso tempo de partidos gelatinosos, de alianças surreais e de pragmatismo hiperbólico? Quem pode atirar a primeira pedra no que diz respeito a escolhas partidárias?

Mas ainda assim, Marina, sua candidatura estava fadada a não decolar. Não pela causa que defende, não pela grandeza de sua figura. Mas pelo fato de que as verdadeiras causas que afetam a população do Brasil não interessam aos financiadores de campanha, às elites e aos seus meios de comunicação. A batalha não era para ser sua. Era de Dilma contra Serra. Do governo Lula contra o governo do PSDB/DEM. Assim decidiram as "famiglias" que controlam a informação no país. E elas não só decidiram quem iria duelar, mas também quiseram definir o vencedor. O Estadão dixit: Serra deve ser eleito.

Mas a estratégia de reconduzir ao poder a velha aliança PSDB/DEM estava fazendo água. O povo insistia em confirmar não a sua preferência por Dilma, mas seu apreço pelo Lula. O que, é claro, se revertia em intenção de voto em sua candidata. Mas "os filhos das trevas são mais
espertos do que os filhos da luz". Sacaram da manga um ás escondido.Usar a Marina como trampolim para levar o tucano para o segundo turno e ganhar tempo para a guerra suja.

Marina, você, cujo coração é vermelho e verde, foi pintada de azul. "Azul tucano". Deram-lhe o espaço que sua causa nunca teve, que sua luta junto aos seringueiros e contra as elites rurais jamais alcançaria nos grandes meios de comunicação. A Globo nunca esteve ao seu lado. A Veja, a FSP, o Estadão jamais se preocuparam com a ecologia profunda. Eles sempre foram, e ainda são, seus e nossos inimigos viscerais.

Mas a estratégia deu certo. Serra foi para o segundo turno, e a mídia não cansa de propagar a "vitória da Marina". Não aceite esse presente de grego. Hão de descartá-la assim que você falar qual é exatamente a sua luta e contra quem ela se dirige.

"Marina, você faça tudo, mas faça o favor": não deixe que a pintem de azul tucano. Sua história não permite isso. E não deixe que seus eleitores se iludam acreditando que você está mais perto de Serra do que de Dilma. Que não pensem que sua luta pode torná-la neutra ou que pensem que para você "tanto faz". Que os percalços e dificuldades que você teve no Governo Lula não a façam esquecer os 8 anos de FHC e os 500 anos de domínio absoluto da Casagrande no país cuja maioria vive na senzala. Não deixe que pintem "esse rosto que o povo gosta, que gosta e é só dele".

Dilma, admitamos, não é a candidata de nossos sonhos. Mas Serra o é de nossos mais terríveis pesadelos. Ajude-nos a enfrentá-lo. Você não precisa dos paparicos da elite brasileira e de seus meios de comunicação. "Marina, você já é bonita com o que Deus lhe deu".

Maurício Abdalla é professor de filosofia da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Esta pode ser a primeira fábrica de maconha da Califórnia


As melhores dispensas médicas da Califórnia que guardam marijuana medicinal são limpas, brancas e bem cuidadas. O lugar onde a plantinha cresce, normalmente, não. Este desenho de uma fábrica de maconha produziria 50 milhões de erva por ano num espaço completamente esterilizado e verde, com o perdão do trocadilho. Parece uma boa ideia.
A fábrica com mais de 5 mil metros quadrados é parte de um projeto do Gropech, um grupo sem fins lucrativos que espera conseguir permissão para criar o espaço em Oakland City nos próximos meses. O cofundador Derek Peterson disse ao The Atlantic que ao mesmo tempo que a Califórnia legalizou a venda de marijuana para fins medicinais, a produção dela continua relegada a fábricas ilegais e plantações de fundo de quintal.

As leis na Califórnia estão um pouco invertidas, porque eles ajudam os pequenos varejistas antes de ir atrás da produção por atacado... Seria como abrir um monte de lojas de bebida antes de construir uma refinaria de álcool.

Assim, o pessoal da Gropech frisa que a cannabis da Califórnia é estritamente feita para uso médico e, dadas as condições de produção atual, pode conter agrotóxicos, insetos ou fungos que podem ser prejudiciais ao usuário. A Gropech diz que a fábrica será construída nos “padrões de laboratórios médicos”, para criar ervinhas que possam realmente ser chamadas de instrumentos medicinais. Oakland City, não deixe essa chance passar.

Tirando a roupa de uma mulher com uma escavadeira


Há certas coisas que você simplesmente sabe que vai morrer sem ver. Por exemplo: porcos voando, brasileiros enjoando de futebol ou uma mulher sendo despida por um homem usando uma escavadeira.

Mas a internet, meus caros, ah, a internet está aí para abalar suas certezas.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tem um avião na Lua (e não é Photoshop)



Não, esta imagem incrível não é montagem no Photoshop, nem é o avião do Batman. É um Qantas Dash 8 Q 400, um avião de passageiros com duas hélices passando na frente da Lua, na Austrália. A foto foi tirada assim:

Hoje, consegui algo que queria fazer já há um bom tempo: [fotografar] um avião cruzando a Lua.

Todo dia, este Qantas Dash 8 Q 400 voa por cima de nosso terreno no campo, sempre às 17h30 sem falta - e eu já o vi "cruzando" a Lua algumas vezes.

Hoje, a Lua estava na fase "certa" - aproximadamente alinhada com a trajetória de voo dos aviões. Então eu preparei o equipamento (já fiz isso várias vezes!).

Eu vi o avião a caminho e pensei "não, ele não vai atingir [a posição ideal]", mas fiquei preparado mesmo assim, e então quando ele chegou mais perto [da Lua], eu consegui ver, "ele vai se alinhar!"

Minha mão começou a suar - ansiedade. Eu só queria disparar o gatilho quando tivesse certeza que o avião estava no centro da Lua. E consegui!

A foto foi tirada na região australiana de South East Queensland, às 17h30 de 16 de setembro. Chris, o fotógrafo, usou um refrator Vixen 103 ED em um tripé Vixen GP, guiado por uma Vixen SS2K. A câmera dele era a Canon 450D, configurada à velocidade do obturador 1/250s, em ISO200.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

QUANDO SE TEM DOUTORADO ,(PRA RIR UM POUCO)

Essa é boa

QUANDO SE TEM DOUTORADO

O dissacarídeo de fórmula C12H22O11, obtido através da fervura e da evaporação de H2O do líquido resultante da prensagem do caule da gramínea Saccharus officinarum, (Linneu, 1758) isento de qualquer outro tipo de processamento suplementar que elimine suas impurezas, quando apresentado sob a forma geométrica de sólidos de reduzidas dimensões e restasretilíneas, configurando pirâmides truncadas de base oblonga e pequena altura, uma vez submetido a um toque no órgão do paladar de quem se disponha a um teste organoléptico, impressiona favoravelmente as papilas gustativas, sugerindo impressão sensorial equivalente provocada pelo mesmo dissacarídeo em estado bruto, que ocorre no líquido nutritivo da alta viscosidade, produzindo nos órgãos especiais existentes na Apis mellifera.(Linneu, 1758) No entanto, é possível comprovar experimentalmente que esse dissacarídeo, no estado físico-químico descrito e apresentado sob aquela forma geométrica, apresenta considerável resistência a modificar apreciavelmente suas dimensões quando submetido a tensões mecânicas de compressão ao longo do seu eixo em conseqüência da pequena capacidade de deformação que lhe é peculiar.

QUANDO SE TEM MESTRADO

A sacarose extraída da cana de açúcar, que ainda não tenha passado pelo processo de purificação e refino, apresentando-se sob a forma de pequenos sólidos tronco-piramidais de base retangular, impressiona agradavelmente o paladar, lembrando a sensação provocada pela mesma sacarose produzida pelas abelhas em um peculiar líquido espesso e nutritivo.
Entretanto, não altera suas dimensões lineares ou suas proporções quando submetida a uma tensão axial em conseqüência da aplicação de compressões equivalentes e opostas.

QUANDO SE TEM GRADUAÇÃO

O açúcar, quando ainda não submetido à refinação e, apresentando-se em blocos sólidos de pequenas dimensões e forma tronco-piramidal, tem sabor deleitável da secreção alimentar das abelhas; todavia não muda suas proporções quando sujeito à compressão.

QUANDO SE TEM ENSINO MÉDIO

Açúcar não refinado, sob a forma de pequenos blocos, tem o sabor agradável do mel, porém não muda de forma quando pressionado.

QUANDO SE TEM ENSINO FUNDAMENTAL

Açúcar mascavo em tijolinhos tem o sabor adocicado, mas não é macio ou flexível.

QUANDO NÃO SE TEM ESTUDO

Rapadura é doce, mas não é mole, não!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

JL Fashion Days terá Rodrigo Hilbert na segunda noite de desfiles


A segunda noite do JL Fashion Days terá desfiles da Bella Prata, Lolita, Maria Chic Boutique, Raphaella Booz e Dammyller, que terá o ator Rodrigo Hilbert na passarela.

Os desfiles do JL Fashion Days abriu na quarta-feira, 15, no Shopping Cataratas, com a coleção Verão-2011 Love in Color, a Arezzo. Em seguida entraram a Maria Chic Acessórios, Havan + Casas Ajita, Aimê e, por último, a Vivo com uma performance inédita de celulares.

O espaço do evento no piso L3 conta com lounges para recepção do público. Os convidados podem trazer fraldas descartáveis, alimentos não perecíveis ou latas de leite em pó para serem doados ao Lar dos Anjos, Creche Nossa Senhora da Conceição e COMAD.

O JL Fashion Days tem como parceiros o Hotel Rafain Centro e a Donna Urbanna. O shopping conta com o apoio do Pet Shop Casa do Criador, Dottore Capelli, Curso de Design de Moda e Curso de Comunicação Social da UDC, Hotel Carimã, CDI Models, Cassino Acaray, Divamag, Revista 100 Fronteiras e RIC TV Record. O JL Fashion Days segue até sábado (18).

O JL Fashion Days está sendo transmitido ao vivo pelo site www.cataratasjlshopping.com.br

Fotos: Marcos Labanca.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Há uma casa escondida nesta foto



Olhe bem. Há uma casa escondida nessa fotografia. Está bem aí, debaixo do teu nariz! Ué, não tá vendo? Bem, talvez de outro ângulo a coisa fique melhor.

A foto acima mostra a parte frontal da casa, assim que você chega pela estrada. Trata-se de uma gigantesca rocha natural, razão pela qual a casa é chamada de Joshua Tree Boulder House, ou Casa de Pedra de Joshua Tree. Eis a vista da parte de trás.
A casa de 160 metros quadrados foi construída num deserto ao lado do paraíso, próximo ao Joshua Tree State Park, na Califórnia. Ela tem dois quartos, dois banheiros, cozinha completa com aparelhagem de aço, energia elétrica, paredes com janelas gigantescas duplicadas, e é completamente coberta com isolamento de espuma de 22 centímetros de espessura. E pode ser toda sua por U$1.35 milhão! Nada mal, hein?

Diferente da humilde casa dos Flinstones em Portugal, eu realmente quero viver nessa. [Joshua Tree Boulder House via Archdaily]

sábado, 11 de setembro de 2010

O que acontece no interior de um navio dentro de uma tempestade

uma tempestade

Isto é o que acontece no interior de um navio de cruzeiro com 1732 passageiros encontra ondas de 7 metros e ventos de 50 nós. Algo como tentar navegar dentro de um liquidificador ligado, só que um pouco mais perigoso.

http://pepsi.gizmodo.com.br/conteudo/o-que-acontece-no-interior-de-um-navio-dentro-de-uma-tempestade

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Wi-Fi Como convidar o prédio todo para sua festa


Feriadão, nada melhor do que dar uma festa, certo? Mas se você tem vergonha daquelas garotas do sétimo andar, talvez valha a pena usar essa tática: renomeie sua rede Wi-Fi com algo como FESTA HOJE NO APTO 34 e reze para que as garotas entendam um mínimo de tecnologia. Depois, fiesta! [Reddit via BuzzFeed]

sábado, 4 de setembro de 2010

Novo carregador por indução da Energizer abre futuro livre dos cabos


Carregadores por indução já existem há algum tempo, mas o novo aparelho da Energizer é o primeiro a utilizar a tecnologia Qi, o novo padrão universal para carregamento por indução. Este é um pequeno passo rumo à liberdade total dos gadgets - um futuro sem fios.

O Qi, recentemente aprovado como o padrão de indução pelo Wireless Power Consortium, permitirá que qualquer gadget compatível com Qi (que requeira menos que 5 watts) seja carregado em qualquer superfície Qi. O novo carregador da Energizer é o primeiro a suportar o novo padrão, mas no futuro a ideia é que você coloque seu celular ou MP3 player em uma base assim na casa do seu amigo, mesmo que seja de outra fabricante, e ele simplesmente vai funcionar, sem você fazer nada.

A base de carregamento da Energizer vem com uma capa Qi para o iPhone 3GS e uma bateria Qi para o BlackBerry Curve 8900, mas a Energizer espera que logo os fabricantes coloquem a tecnologia Qi nos gadgets direto na fábrica. Aí a gente vai ver esse lance de carregamento sem fios acontecer.

O carregador por indução Qi estará disponível em outubro por US$89; os cases para iPhone 3GS e Curve 8900 custarão US$35 cada. [Energizer]

Fonte: Gizmodo Brasil

Lula inaugura Marco de Proteção em viaduto grafitado




Evento integrou a agenda de dois dias do presidente em Foz do Iguaçu.

Com uma lata de tinta spray branca, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou sua marca no viaduto entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves, em Foz do Iguaçu, na manhã dessa quinta-feira (2), durante a inauguração do Marco de Proteção de Crianças e Adolescentes da Tríplice Fronteira. O presidente “grafitou” sua assinatura no desenho de um campo de futebol com três traves, simbolizando a integração de Brasil, Argentina e Paraguai por meio do futebol.

A comitiva presidencial – da qual faziam parte o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, os ministros Paulo Vanucchi (Direitos Humanos), Alexandre Padilha (Secretaria-Geral), João Santana (Integração), Paulo Bernardo (Planejamento, Orçamento e Gestão), Márcia Lopes (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), José Gomes Temporão (Saúde) e Fernando Haddad (Educação) – foi recepcionada por dançarinos de break e por crianças de escolas públicas de Foz do Iguaçu. Ao som do coro de “Lula, eu te amo”, o presidente tirou fotos e assinou os capacetes dos grafiteiros e voluntários.
O presidente elogiou o trabalho dos grafiteiros e fez questão de posar diante de uma pintura que, para os presentes, era “a cara dele”. “Na verdade, é um personagem que um dos grafiteiros sempre coloca em seus trabalhos”, explicou Moacir Ferreira, coordenador do projeto da pintura. A assinatura de Lula está na parte da pintura que simboliza as brincadeiras infantis. Outros desenhos mostram o sincretismo religioso presente em Foz, as muitas etnias da cidade e a lenda das Cataratas do Iguaçu.

Depois da passagem pelo marco, a comitiva seguiu para o Seminário Latino-Americano da Rede de Acolhimento Familiar (Relaf). Mais tarde, ele seguiu para a Itaipu, onde lacrará a cápsula da Unila, visitará as instalações e participará da aula inaugural da nova universidade.

Fonte:Itaipu Binacional / Fotos: Marcos Labanca

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sim, existe água em pó


Não me pergunte que tipo de magia negra os cientistas usaram, mas eles criaram água em pó. Bem, na verdade eles a inventaram já em 1968, mas recentemente a redescobriram e, desta vez, encontraram uma utilidade real para ela.

Primeiro, como assim água seca? O pesquisador Ben Carter, Ph.D., explica:

[Ela é] conhecida como "água em pó" porque consiste em 95% água e mesmo assim é um pó seco. Cada partícula do pó contém uma gotícula de água rodeada por sílica modificada, a substância que compõe a areia da praia. A cobertura de sílica previne que as gotículas de água se combinem e formem um líquido. O resultado é um pó fino que absorve gases, que se combinam quimicamente com as moléculas de água para formar o que os químicos chamam de hidrato.

Mas para que ela serve? Aparentemente, estes grãos finos de água são ótimos para absorver dióxido de carbono, que se você não sabia contribui para o aquecimento global.

Também há outros possíveis usos para a água em pó, como acelerar reações químicas e fornecer uma maneira mais segura para transportar e armazenar produtos químicos perigosos. O que é bom, mas só acho impressionante que posso dizer "água seca" sem ser contraditório. Agora eu quero nadar em água em pó. [Science Daily]


Fonte: Gizmodo Brasil

domingo, 29 de agosto de 2010

Impressões: Canon 60D - A DSLR perfeita para vídeos está cada vez mais perto


A Canon 60D, nova DSLR intermediária da marca, tem bastante em comum com a Rebel T2i por dentro – ou seja, ainda é fantástica. Por fora é que ela é melhor, com uma tela articulável e um corpo mais emborrachado, que fazem a câmera chegar mais perto do nirvana das DSLRs.

A 60D substitui a terrivelmente envelhecida 50D, posicionando-se entre e cara 7D (US$ 1900) e a mais acessível T2i (US$ 900) em termos de recursos e especificações, mas custando US$ 1100 (apenas o corpo; com um kit de lentes 18-135mm, vai para US$ 1400). Ela usa um sensor de imagem com 18 megapixels e leitura em 4 canais que é mais próxima da T2i (contra a leitura de 8 canais da 7D), além do sistema de medição da T2i, mas o sistema de autofoco usa nove pontos cruzados, então nesse sentido ela é mais profissional que T2i.O ISO vai até 6400 normalmente, e 12.800 extendidos. Ela também dispara mais rápido que a T2i, a 5.3fps. Mas, como uma câmera de entrada, migrou para o padrão SDXC de cartões em vez do velho e glorioso CF.

O vídeo é o atual padrão da Canon: 1080p em 24 e 30fps, 720p a 60fps, em H.264. (O que significa que o vídeo e o autofoco Live View não melhoraram, ao contrário das últimas câmeras da Nikon e Sony. Mas imaginar tudo isso em uma DSLR com vídeo seria a nossa DSLR dos sonhos para vídeos, ao menos por enquanto.) Nossa breve sessão de fotos de teste parece confirmar o óbvio: as fotos e os vídeos se parecem muito com os que faríamos com uma 7D ou T2i. (Você pode ver amostras não editadas e em resolução máxima aqui, mas tenha em mente que são JPEGs direto da câmera, e não RAW, já que eu não tinha como converter.)

Como eu disse, a maior parte das novidades está na parte de fora. A tela articulável de 1.04 milhões de pontos é novidade nas DSLRs da Canon (apesar de já ser padrão na série Alpha da Sony há algum tempo). Os benefícios são óbvios: a tela faz com que a filmagem de vídeo em uma DSLR seja um processo mais ágil, menos inflexível. Em outras palavras, ela é simplesmente melhor de operar enquanto se faz um vídeo. O corpo é semi-emborrachado também, assim como o da 7D (e não como o T2i, que parece mais com um plástico barato), chegando ao ponto de pegar emprestada a empunhadora texturizada da série profissional 1D. Eu curti
Outra novidade: o disco de modos ficou um pouco mais incômodo. Agora, para trocar de modo, você precisa pressionar e segurar o botão no centro do disco. Isso reduz as chances de você acidentalmente trocar de modo no meio sem querer em um mau momento, mas tornou o uso normal do disco, especialmente para quem sabe o que está fazendo, mais chato. Também demorei um pouco para me acostumar com o novo multicontrolador combinado e também com a roda de avanço e retrocesso rápido. Eu sempre gostei da roda da Canon, então foi um pouco chocante ver um d-pad socado no meio dela, mesmo que faça sentido, da mesma forma que a clickwheel padrão do iPod faz. A outra grande alteração ergonômica é que os botões de dual-mode foram para o saco – agora cada função principal tem o seu próprio botão. O botão ISO muda a ISO, e só.

Ah, e, por último, a 60D tem processamento interno de RAW e "filtros criativos", como um Hipstamatic, para gerar efeitos como uma câmera de brinquedo, foco suave, preto-e-branco granulado e o populat tilt-shift (acima). Se você tirou a imagem original em RAW, ela cria um segundo JPEG, editado.

Se você esperava algo um pouco mais aventureiro, algo que nós secretamente desejávamos também, a 60D não lá tão impressionante. Ela é basicamente a tecnologia consagrada da Canon do ano passado em um corpo novo e melhorado. Mas a 60D também é uma máquina obviamente robusta, uma versão do que funcionou bem com a 7D e a T2i. Especialmente considerando o preço de US$ 1100, ela é só 200 dólares mais cara que a T2i. Então, se você queria algo um pouco melhor que a T2i, mas mais barata que a 7D (ou se simplesmente precisa ter a telinha articulável), a escolha parece bem óbvia.

Fonte:Guizmodo Brasil

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Passageiros da TAM poderão usar celular e internet em vôo


Seguindo uma tendência mundial, a TAM/LATAM poderá liberar o uso de celulares em vôo. Em janeiro a empresa já havia sinalizado com a intenção e a ANAC pediu alguns testes. A empresa chilena (é, amigos, chilena) passou e poderá dar essa comodidade aos passageiros, informou ontem a agência reguladora. E isso pode ser bom. Pode.

Não sei quanto a vocês, mas eu até curto o isolamento e relativo silêncio de uma viagem de avião. Não que você precise ficar isolado. Como cada vez mais gente tem notebooks, smartphones ou tablets a bordo, checar e-mails e poder trabalhar no ar parece bom - isso já é permitido em vários países do mundo. Mas o uso ou abuso depende bastante da educação das pessoas. Consigo imaginar claramente em algum vôo da TAM no futuro uma molecada vendo vídeos no Youtube sem fones e executivos na ponte aérea discutindo alto a reunião que acontecerá em meia hora. Isso pode ser potencialmente irritante. Será que haverá uma nova parte naquelas explicações de segurança tipo "etiqueta aérea"?

Em termos práticos, a conexão vai ser feita por um retransmissor no avião (espécie de femtocell) que se conectará a redes por satélite. O sistema da OnAir, criado em conjunto com a Airbus, já é usado em dezenas de companhias aéreas pelo mundo e permite aos telefones a bordo usarem a rede GPRS (2.5G) - nada de 3G - 12 por vez. A TAM ainda não se pronunciou sobre a disponibilidade de internet por Wi-Fi, possível pelo sistema OnAir desde janeiro.

De todo modo, o aviso antes da decolagem de que os aparelhos precisam ser desligados permanece, já que a conexão à internet e celulares só é permitida a partir dos 3 mil metros de altitude. A ANAC informou que a (LA)TAM foi a única a fazer o pedido e deve testar em 3 aeronaves que fazem vôos domésticos num primeiro momento.


Fonte: Gizmodo Brasil

domingo, 22 de agosto de 2010

Brasil é tricampeão pan-americano de RaftingBrasil é tricampeão pan-americano de Rafting




Equipe Alaya Bozo D´Agua vence todas as provas da competição em Foz do Iguaçu e leva mais um troféu para sua extensa coleção de conquistas. Canadá fica com o título no feminino.
Aconteceu o que todos esperavam no Campeonato Pan-americano de Rafting 2010, quarta edição do evento realizado de 20 a 22 de agosto em Foz do Iguaçu. A equipe brasileira Alaya Bozo D´Agua A venceu todas as provas da competição (Sprint, Cabeça a Cabeça, Slalom e Descida) e garantiu o tricampeonato com autoridade. No feminino as disputas foram intensas e com o resultado deste domingo, na prova de Descida, nas Cataratas do Iguaçu, as canadenses do time Filles De La Rouge garantiram o título do pan-americano.

“Mais uma vez tivemos muita determinação e força para vencer, mesmo competindo contra fortes equipes. Na prova de hoje as equipes chilena e argentina também remaram muito. Agora, depois deste título, vamos nos concentrar para o Pré-Mundial que acontece na Costa Rica, em outubro”, destacou Lucas Paulino da Silva, membro da Alaya Bozo D´Agua, atuais bicampeões mundiais de Rafting.
Na última prova do evento, Descida, realizada hoje nas proximidades das Cataratas do Iguaçu, a Alaya Bozo D´Agua A venceu os cinco quilômetros com o tempo de 16:42.897. Em segundo ficou a equipe Alaya Bozo D´Agua B com 17:05.758, e em terceiro o time argentino Canon Del Atuel com 17:33.894.

Na classificação geral a Alaya Bozo D´Agua A ficou com o título com 1000 pontos, com a Alaya Bozo D´Agua B com o vice-campeonato pan-americano com 853 pontos, e a equipe Chile 1 em terceiro com 789 pontos.

No feminino as disputas foram muito mais acirradas, com o título sendo definido apenas na última prova. Na prova de Descida as canadenses da equipe Filles De La Rouge garantiram o primeiro lugar com o tempo de 18:20.268, seguida pelas costa-riquenhas do Club de Rafting Femenino em segundo (18:49.321), e as brasileiras da Brotas 40° em terceiro (19:01.545).
Com este resultado as canadenses garantiram o título pan-americano com 892 pontos. O vice-campeonato ficou com o Club de Rafting Femenino Costa Rica com 884 pontos e o terceiro lugar com as brasileiras da equipe Brotas 40° com 777 pontos.

Segundo a canoísta canadense Marilou Salette vencer a prova de hoje foi fundamental para a conquista, mesmo remando um rio com muitas ondas que exigiam muita técnica. “Este time está de parabéns, pois treinamos juntas há apenas quatro meses. Estamos felizes com o título e participar de um evento neste local maravilhoso”, disse sorridente.
Campeonato Mundial de Rafting R4 2014
Depois da realização do Campeonato Pan-americano a cidade de Foz do Iguaçu entrou definitivamente na rota internacional de grandes eventos esportivos. Segundo o presidente da Federação Internacional de Rafting (FIR), Rafael Gallo, o Brasil está de parabéns por realizar o evento num local maravilhoso com muito profissionalismo.

“Foi um dos campeonatos mais impressionantes que já vi tanto pela beleza das cataratas e do Canal Itaipu quanto pelo profissionalismo da equipe de organização. Certamente o Brasil tem minha confiança e terá meu voto para trazer o Campeonato Mundial de Rafting R4 em 2014. Estou muito satisfeito com tudo”, destacou Gallo.

Já o superintendente de comunicação da Itaipu Binacional, principal patrocinador do evento, Gilmar Piolla, reforçou as palavras do presidente da FIR e disse, “Asseguramos desde já o apoio da Itaipu para trazer o Mundial para a cidade de Foz do Iguaçu e certamente todos ficaremos muito gratos em receber esse grandioso evento”, enfatizou.

O Campeonato Pan-americano de Rafting 2010 teve patrocínio máster da Itaipu Binacional, com apoio do Macuco Safari, Parque Nacional do Iguaçu e Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu. A realização do evento foi da Confederação Brasileira de Canoagem com supervisão da Federação Internacional de Rafting.


Como são disputadas as provas de Rafting:
Um campeonato de rafting consiste em quatro provas somando 1000 pontos. No primeiro dia, acontecem duas as provas: Tiro ou Sprint valendo 100 pontos e Sprint Paralelo ou Head to Head valendo 200 pontos. No segundo dia é disputada a prova de Slalom valendo 300 pontos e no terceiro dia a prova de Descenso ou Down River valendo 400 pontos. O vencedor é aquele que acumula a maior quantidade de pontos na soma das quatro provas.

Fotos: Marcos Labanca/assessoria

Iran Schleder
Comunicação CBCa
imprensa@cbca.org.br

Confira todos os resultados completos no link abaixo:
http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/resultados/eventos_id/265

Site Oficial do evento:
www.cbca.org.br/rafting2010

sábado, 21 de agosto de 2010

Brasil segue líder em busca do tricampeonato pan-americano de Rafting


Alaya Bozo D´Agua A também leva o ouro no Slalom, prova que no feminino equipe da Costa Rica também garantiu o primeiro lugar.
O 4° Campeonato Pan-americano de Rafting segue com ótimas disputas e elevado nível técnico em Foz do Iguaçu. A prova de Slalom, realizada neste sábado, no Canal Itaipu, premiou as equipes mais técnicas da competição, já que exige muita perícia e controle da embarcação por parte dos canoístas. No masculino os brasileiros bicampeões mundiais da Alaya Bozo D´Agua seguem imbatíveis rumo à conquista do tricampeonato pan-americano. Já no feminino a surpresa foi a conquista do ouro das meninas do Club de Rafting Femenino da Costa Rica.
“O Canal Itaipu oferece todas as condições para a prática do Rafting e todos nós, dirigentes, atletas e o público fomos premiados com provas emocionantes num dos melhores canais de canoagem do continente americano”, ressaltou Argos Rodrigues, superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem.
Além de uma pista de alto nível o público também foi acompanhou de perto a performance da equipe brasileira bicampeã mundial. O jovem Lucas Aurélio de Souza, morador da Vila C em Foz do Iguaçu, ficou impressionado com a Alaya Bozo D´Agua. “Eles são incríveis. Muito melhores que os outros. Deu muita vontade de fazer Rafting depois do que eu vi hoje”, disse empolgado.
O canoísta Fábio Ramos Lourenção, membro da equipe, destacou de onde vem toda essa força e vontade de vencer. “Nossa equipe é muito madura e acreditamos muito em Deus quando buscamos nossos objetivos. Quando você realmente acredita no seu sonho faz de tudo para ele se tornar realidade”, disse Fabinho. A Alaya Bozo D´Agua A venceu a prova de Slalom com o tempo de 180.828s, seguidos pela equipe Chile 1 (213.468) e Alaya Bozo D´Agua B (213.746).
Já a prova feminina teve uma grande surpresa. As meninas do Club de Rafting Femenino da Costa Rica fizeram uma ótima prova e garantiram o titulo da categoria com o tempo de 340.346s, com as brasileiras da equipe Canoar em segundo (352.049) e as canadenses do time Filles de La Rouge em terceiro (366.671)
Na classificação geral, no masculino, a Alaya Bozo D´Agua A lidera com 600 pontos, com o segundo lugar empatados entre as equipe Alaya Bozo D´Agua B e Chile 1, ambos com 501 pontos, e seguidos pelos argentinos da equipe Canon Del Atuel com 432 pontos.

No feminino as costa-riquenhas do Club de Rafting Femenino lideram com 532 pontos, com as canadenses da Filles De La Rouge com 492 pontos e as argentinas da equipe Rafting Las Grullas com 474 pontos. Amanhã acontece a prova de Descendo, nas proximidades das Cataratas do Iguaçu, localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu.
O Campeonato Pan-americano de Rafting 2010 tem patrocínio máster da Itaipu Binacional, com apoio do Macuco Safari, Parque Nacional do Iguaçu e Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu. A realização do evento é da Confederação Brasileira de Canoagem com supervisão da Federação Internacional de Rafting.
O que: Campeonato Pan-americano de Rafting 2010
Quando: 20 a 22 de agosto de 2010
Onde: Itaipu Binacional (Canal Itaipu) e Parque Nacional do Iguaçu (Rio Iguaçu)
Como são disputadas as provas de Rafting:
Um campeonato de rafting consiste em quatro provas somando 1000 pontos. No primeiro dia, acontecem duas as provas: Tiro ou Sprint valendo 100 pontos e Sprint Paralelo ou Head to Head valendo 200 pontos. No segundo dia é disputada a prova de Slalom valendo 300 pontos e no terceiro dia a prova de Descenso ou Down River valendo 400 pontos. O vencedor é aquele que acumula a maior quantidade de pontos na soma das quatro provas.

Fotos: Marcos Labanca
Confira todos os resultados completos no link abaixo:
http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/resultados/eventos_id/265

Site Oficial do evento:
www.cbca.org.br/rafting201

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Brasil lidera Pan de Rafting em Foz do Iguaçu


Equipe masculina Alaya Bozo D´Agua A venceu as provas do Tiro e Sprint Paralelo. As meninas do Brasil Brotas 40° no Sprint Paralelo e também lideram no feminino.

Os melhores canoístas do continente, o clima favorável e um bom público, tudo isso abrilhantou ainda mais o primeiro dia de competição do 4° Campeonato Pan-americano de Rafting 2010, evento que reúne em Foz do Iguaçu até este próximo domingo 98 atletas de sete países americanos em busca pelo título do continente.

A equipe brasileira Alaya Bozo D´Agua, atuais bicampeões mundiais da modalidade, reforçaram sua supremacia e levaram o título das duas categorias disputadas no dia: Tiro (Sprint) e Sprint Paralelo (Head to Head). No feminino, numa final emocionante no Sprint Paralelo, as meninas da equipe Brotas 40° venceram as canadenses do time Filles de La Rouge e lideram a competição.

As provas de hoje aconteceram no Canal Itaipu, reconhecido por ser um dos melhores locais do mundo para a prática do Rafting e da Canoagem Slalom. Na prova Tiro masculino a Alaya Bozo D´Agua A garantiu o primeiro lugar com o tempo de 86.01 segundos, seguido também pelos brasileiros da Alaya Bozo D´Agua B com 90.26, e com o Chile 1 em terceiro com 90.78. No feminino as argentinas do time Rafting Las Grulas levaram a melhor com o tempo de 104.04, com as costa-riquenhas do Club de Rafting Feminino CR (107.29s) em segundo, e as canadenses da equipe Filles de La Rouge (107.53) em terceiro.

Na prova do Sprint Paralelo a supremacia da Alaya Bozo D´Agua A continuou. Eles levaram o título da categoria ao vencer na finalíssima a Alaya Bozo D´Agua B. Em terceiro ficou a equipe Chile 1. No feminino a disputa da final foi emocionante e decidida apenas nos últimos metros, quando as meninas do Brotas 40° garantiram o título da prova contra as canadenses do Filles de La Rouge. Na terceira colocação ficaram as argentinas do Rafting Las Grulas.

Para o presidente da Federação Internacional de Rafting, Rafael Gallo, a realização e organização do campeonato não poderiam ser melhores. “O local é maravilhoso, as disputas foram intensas e muito favoráveis ao esporte e tudo ocorreu da melhor forma possível. Estou muito contente”, disse.

Já o supervisor do Comitê de Rafting da Confederação Brasileira de Canoagem, Denilson de Lima, destacou o trabalho de segurança oferecida aos atletas na competição. “Além da organização e das provas em si, nós estamos trabalhando com muito empenho na segurança dos atletas, já que realizamos a competição num canal com fortes correntezas e depois promoveremos a prova final nas proximidades das Cataratas do Iguaçu”, ressaltou.
Na classificação geral, no masculino, a Alaya Bozo D´Agua A lideram com 300 pontos, seguidos pela Alaya Bozo D´Agua B com 264 e a equipe Chile 1 com 237 pontos. No feminino as brasileiras da Brotas 40° está em primeiro com 272 pontos, com as argentinas do Rafting Las Grulas com 258, e as canadenses da Filles La Rouge com 255 pontos. Amanhã acontece a prova de Slalom, também no Canal Itaipu, e no domingo a prova de Descendo, nas proximidades das Cataratas do Iguaçu.

O Campeonato Pan-americano de Rafting 2010 tem patrocínio máster da Itaipu Binacional, com apoio do Macuco Safari, Parque Nacional do Iguaçu e Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu. A realização do evento é da Confederação Brasileira de Canoagem com supervisão da Federação Internacional de Rafting.


O que: Campeonato Pan-americano de Rafting 2010
Quando: 20 a 22 de agosto de 2010
Onde: Itaipu Binacional (Canal Itaipu) e Parque Nacional do Iguaçu (Rio Iguaçu)

Como são disputadas as provas de Rafting
Um campeonato de rafting consiste em quatro provas somando 1000 pontos. No primeiro dia, acontecem duas as provas: Tiro ou Sprint valendo 100 pontos e Sprint Paralelo ou Head to Head valendo 200 pontos. No segundo dia é disputada a prova de Slalom valendo 300 pontos e no terceiro dia a prova de Descenso ou Down River valendo 400 pontos. O vencedor é aquele que acumula a maior quantidade de pontos na soma das quatro provas.

Foto: Marcos Labanca

Confira todos os resultados completos no link abaixo:

http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/resultados/eventos_id/265

Site Oficial do evento:
www.cbca.org.br/rafting2010