quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A caminho da Argentina, Federer visita Cataratas do Iguaçu

Marcos Labanca/Gazeta do Povo
Marcos Labanca/Gazeta do Povo / Federer sofreu com o calor de Foz  
Federer sofreu com o calor de Foz


Tenista suíço sofreu com o calor de 34° graus e foi recebido por dezenas de fãs no Parque Nacional do Iguaçu
 
O tenista suíço Roger Federer, atual número 2 do mundo, classificou as Cataratas do Iguaçu como um fenômeno. O elogio foi feito na tarde desta segunda-feira (10) durante a visita que o atleta fez ao maior conjunto de quedas d’água do mundo. Impressionado com o calor de 34°C, com sensação térmica de 40°C, Federer revelou ter decidido fazer o passeio ainda durante as apresentações que fez no Brasil.
“Como estava em São Paulo e vou para Buenos Aires, decidi conhecer as cataratas de que todo mundo fala. Não sei quando teria esta oportunidade outra vez”, comentou logo depois de fazer um sobrevoo de helicóptero sobre as quedas e ser recebido por dezenas de fãs que o esperavam no Parque Nacional do Iguaçu desde o início da tarde. “Isso tudo é um fenômeno”, classificou o tenista visivelmente impressionado com a beleza do atrativo.


Marcos Labanca/Gazeta do Povo
Marcos Labanca/Gazeta do Povo / Jornalistas cercaram o suíço nas Cataratas
Acompanhado de seguranças e de uma equipe de filmagem, o suíço percorreu algumas trilhas e parou para contemplar a paisagem nos principais mirantes e falar sobre a experiência inédita. “Incrível. É um lugar maravilhoso. Tive muita sorte de poder estar aqui hoje”, completou ele, ao comentar sobre as árvores e o verde diferente da mata que pôde observar do alto. “Não sei dizer o que vi de mais bonito.”
No Brasil, Federer disputou três partidas de exibição no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Primeiro perdeu para o brasileiro Thomaz Bellucci, mas depois derrotou o alemão Tommy Haas e o francês Jo-Wilfried Tsonga.
Os próximos compromissos do suíço na América Latina acontecem nesta quarta (12) e quinta-feira (13), quando enfrentará Juan Martín Del Potro, na Argentina, e Tsonga na Colômbia.

 Fabiula Wurmeister, da sucursal/Fotos Marcos Labanca/Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário