domingo, 22 de maio de 2011

Coritiba promove ação inédita atrás de torcida


Com direito à presença do Vô Coxa em uma sessão de autógrafos, o Coritiba tem, na tarde de sábado (8), seu primeiro contato direto com o público de Foz do Iguaçu, onde faz pré-temporada. Além do mascote, o atacante Marcos Aurélio, o meia Tcheco, o zagueiro Jéci e o goleiro Édson Bastos, natural da cidade da fronteira, farão parte da ação que busca interiorizar o clube coxa-branca.

De acordo com o presidente Jair Cirino, esse tipo de iniciativa é inédita na história do clube. “Times de outros estados têm maior representatividade no interior, isso é um processo histórico que não dá para ser revertido do dia para a noite. Mas essa é a primeira vez que se está fazendo algo que vai além da Região Metropolitana”, afirmou.

Para tentar ganhar simpatizantes em Foz, os jogadores ainda devem fazer visitas às Cataratas, à Usina de Itaipu e à Prefeitura, além de jogar, na próxima quarta-feira, às 20h30, um amistoso contra o ABC, time de amador da cidade.


Pedro Ken

Especulado como possível reforço do Coritiba, o meia Pedro Ken não voltará para o Alto da Glória tão cedo. Segundo o supervisor de futebol Felipe Ximenes, a chance de o meio de campo ser contratato é zero. O jogador do Cruzeiro não foi nem sequer procurado pela diretoria alviverde.

Já a situação do lateral-direito Jonas, que treina com o grupo em Foz do Iguaçu, está próxima de ser definida. Para que o jogador fale oficialmente como reforço falta apenas que a documentação seja enviada pelo Internacional. Maranhão, outro ala-direito que deve ser contratado, ainda não acertou porque uma forte gripe o impediu de realizar todos os exames médicos.


Fernando Rudnick, enviado especial / Foto: Marcos Labanca/Gazeta Povo

Matéria veiculada dia 7/1/2011 no Caderno Esporte da Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário