No exterior não é difícil ver usuários amadores brincando com suas câmeras DSLR. No Brasil esta prática também está ficando cada vez mais comum. Fabricantes como a Canon e a Nikon têm modelos mais básicos para o usuário amador.
Nessa briga entre as grandes câmeras, a Canon acabou e dar mais um passo. A fabricante anunciou a atualização da sua câmera top de linha, a EOS-1D X. Ela deve substituir a 1D Mk IV e a 1DS Mk III. O sensor da nova câmera permite capturar imagens com resolução de até 18 megapixels a uma velocidade de 12 fps – valores que ganham dos 21 MP a 5 fps da 1DS e dos 21 megapixels a 5 fps da 1D Mk IV.
A função de captura de vídeo também está melhor na nova versão da 1D. Ela permitirá a captura de vídeos em full HD e 24p. Outra função bacana será a divisão do um arquivo sempre que ele atingir 4 GB, sem a perda de nenhum frame.
O autofoco vem com detecção de faces e reconhecimento de movimentos, o que faz com que a câmera melhore a captura de fotos de objetos ou pessoas em movimento. No campo da conectividade, ela tem porta gigabit ethernet integrada, HDMI, slot duplo para cartões CF, USB e input de áudio.
Junto com a câmera, a Canon anunciou dois acessórios: o Wireless File Transmitter, que transmitirá as imagens sem a necessidade de cabos, e o Canon GP-E1 GPS Receiver, um GPS para ser acoplado às câmeras.
O lançamento da EOS-1D X está marcado para março de 2012 e o preço anunciado pela Canon foi de 6 800 dólares. O transmissor Wi-Fi chegará em março também, com preço sugerido de 600 dólares. O GPS vai demorar um pouco mais e chegará ao mercado apenas em abril de 2012, custando cerca de 300 dólares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário