terça-feira, 9 de abril de 2013

Gigante, X-Games abre contagem regressiva

Marcos Labanca / Gazeta do Povo















Centro de Convenções de Foz abrigará vários eventos


 Foz do Iguaçu - São mais de 1.000 toneladas de ferragens, duas rampas de tirar o fôlego, pistas de corrida, além de arenas com capacidade para 10 mil pessoas, lojas, praça de alimentação e muita adrenalina. O cenário está quase pronto em Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, para receber a próxima edição dos X-Games, tido como o maior campeonato de esportes radicais do mundo.
Organizado pela Brunoro Sport Business em parceria com a ESPN, as competições – que iniciam dia 18 – ocorrem em dois pontos. O mais bonito deles está no cartão postal da cidade, as Cataratas do Iguaçu, onde uma rampa está sendo montada tendo como pano de fundo as quedas d’água. Cerca de 2 mil pessoas poderão acompanhar as competições.

Na estrutura maior, localizada na entrada do aeroporto internacional, em frente do Centro de Convenções de Foz, a área de 200 mil metros quadrados abrigará a megarrampa com 30 metros de altura, arena para motos, skate park, arena skate street, arena do rally de carros e palco para shows. Cada local possui um conjunto de arquibancadas que varia entre 1 mil e 9 mil expectadores. A expectativa de público também é enorme: são aguardadas 15 mil pessoas por dia.

As disputas iniciam na quinta-feira, dia 18, e seguem até domingo. No total serão 15 competições, apenas duas delas (skate vertical e BMX vertical) acontecem no Parque Nacional do Iguaçu. Na arena da Infraero serão realizadas as provas de rally, moto speed, skate park, skate big air e BMX DIRT.

“Essa é uma das maiores estruturas já montadas no Brasil. Envolve uma grande quantidade de ferro e de lâminas de madeira vindas dos Estados Unidos e especiais para as rampas”, disse o gerente de marketing Felipe Meretti, que também confirmou que nada da estrutura permanecerá em Foz após o evento. “Pelo menos nesta edição”. A cidade deve abrigar o X-Games por mais dois anos.

Ainda assim, a expectativa é de que o legado dos esportes radicais possa permanecer em Foz, que hoje conta apenas com uma pista pública de skate.

Com a expectativa de atrair 60 mil visitantes, quem também comemora é o setor hoteleiro, que aposta na ocupação de mais de 700 leitos somente para as equipes de organização da ESPN e Brunoro Sport Business. Cerca de 25 mil ingressos já foram vendidos.

Serviço
Ingressos: as entradas para acompanhar as provas do X-Games custam de R$ 40 e R$ 190 (por dia de competição). A Loumar Turismo é a agência autorizada em Foz do Iguaçu (Avenida Brasil, 90). A venda on-line é feita pelo Hotsite: www.loumarturismo.com.br/xgamesfozdoiguacu.html e chat: http://migre.me/diLsm.

Daniela Valiente, especial para a Gazeta do Povo / Foto Marcos Labanca



Nenhum comentário:

Postar um comentário