terça-feira, 16 de abril de 2013

Ícone do skate, Bob Burnquist chega a Foz para os X Games

Marcos Labanca/ Gazeta do Povo
Marcos Labanca/ Gazeta do Povo /
Carioca de 36 anos é um dos poucos atletas que participou de todas as edições do evento, considerado a 'olimpíada' dos esportes radicais


As feras do skate, BMX, rally e moto X começam a tomar conta de Foz do Iguaçu. O elenco de atletas do X Games, a olimpíada dos esportes radicais, já movimenta os bastidores da competição que começa na quinta-feira. Uma das principais atrações, o skatista carioca Bob Burnquist (foto), 36 anos, desembarcou ontem à tarde na cidade.
Referência quando o assunto é skate, Burnquist conquistou seis campeonatos mundiais na categoria e participou de todas as edições do X-Games, faturando 22 medalhas – o segundo maior vencedor. O atleta conhecia Foz do Iguaçu, cidade que considera um cenário lindo para a competição. Quanto às provas, diz só ter uma expectativa. “Espero ficar em cima do meu skate”, brinca.
Carioca, Burnquist é um apaixonado por skate. Em 1995, ele foi morar nos EUA para entrar no circuito mundial da categoria e de lá não saiu mais. No fundo da casa onde vive, na Califórnia, o atleta tem um parque de skate, esporte que começou a praticar quando tinha 10 anos, após não se adaptar ao futebol. “Comecei curtindo e brincado com amigos. Como sou asmático, não me dava muito bem com o futebol e no skate encontrei a liberdade. Não tem técnico e combina mais com meu temperamento”, conta.
Cerca de 200 atletas de 15 nacionalidades participam do X-Games, realizado pela primeira vez no Brasil, em Foz do Iguaçu. Na chegada dos ‘astros da competição’ não faltam tietagem, fotos e comentários nas redes sociais.
A arena do X-Games, no Parque Infraero, ao lado do Aeroporto Internacional das Cataratas, recebia ontem os retoques finais para as provas. A partir de hoje será liberada para os atletas. O X-Games terá uma solenidade de abertura amanhã à noite e na quinta, a partir do meio dia, começam as primeiras disputas. O evento termina no domingo.

   Denise Paro, da Sucursal em Foz do Iguaçu / Foto Marcos Labanca / Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário