terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fotógrafo usa Google+ para unir câmera afogada com seu dono


A câmera que você está vendo ficou um ano debaixo d’água, mas ela finalmente voltou para casa graças aos esforços de um fotógrafo e ao poder das redes sociais. Entenda como isso aconteceu.

O fotógrafo Markus Thompson encontrou recentemente uma Canon EOS 1000D durante um mergulho na costa de Vancouver, na província de British Columbia, no Canadá. Após extrair e limpar o cartão SD, ele descobriu que ele estava, para surpresa de todos, funcionando e continha várias fotos datadas de agosto de 2010 — mais de um ano antes de ele a encontrar. A partir daí, Thompson decidiu achar o dono de direito da câmera.

Para isso, ele postou a seguinte mensagem em sua conta no Google+ e aguardou que algo acontecesse:

São aproximadamente 50 fotos no cartão de uma viagem de férias. Se você conhece um bombeiro de British Columbia que tenha ganho a competição Pacific Regional Firefit, tenha uma adorável esposa e uma filha de dois anos (agora) — me avise. Eu adoraria devolver suas fotos de férias :)

Poucos dias depois, um amigo do dono contatou Thompson e as fotos da câmera defunta foram devolvidas. Ah, a internet — ela não é composta só de gatos fofinhos. [Markus Thompson via The Verge via PetaPixel

Um comentário:

  1. falaserio bro e vc como esta eu estou aqui nesta tera de loucos saudades bro abrasso
    joba

    ResponderExcluir