quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Luzes no concreto: Vote Cataratas muda paisagem de Brasília

Projeções de imagens da campanha Vote Cataratas na fachada do Museu Nacional da República chamaram a atenção de quem passou pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), na noite desta terça-feira (8). A apresentação feita pelo artista franco-italiano Gaspare Di Caro atraiu dezenas de jornalistas e mudou a paisagem do Complexo Cultural da República João Herculino, onde fica a obra de Oscar Niemeyer. Foi mais uma ação promovida pelo Comitê Local de Apoio à Candidatura das Cataratas a uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. O prazo de votação termina às 9h11 de sexta-feira (11), no horário brasileiro de verão.

Numa obra magnífica, Imagem de uma atração maravilhosa. Vote Cataratas invadiu Brasília.

Durante as projeções, turistas e moradores locais se surpreenderam com o jogo de imagens na cúpula do museu. “Só conheço as Cataratas por fotos, mas hoje deu ainda mais vontade de ver pessoalmente”, disse a fisioterapeuta Carla Renata Lima, de Fortaleza (CE).


Gente maravilhada com as imagens da campanha. Eveline e Carla fotografaram a cena. "Pode escrever aí: as Cataratas têm o nosso apoio."

Acompanhada da prima Eveline Lima, confeiteira fortalezense radicada em Brasília, Carla não cansou de fotografar o “Vote Cataratas” projetado no concreto. Ambas ainda não tinham ouvido falar da campanha, mas, diante da propaganda, prometeram apoio. “Se depender da gente, será eleita”, afirmou Eveline.


Olha lá a logo da Itaipu na ação. Não ficou lindo?

A chuva intermitente atrapalhou um pouco os preparativos de Di Caro e causou um pequeno atraso na apresentação. Mas nada que desanimasse o artista, acostumado a lidar com as intempéries durante as várias projeções que já fez pelo mundo. “Preferia um tempo mais seco, mas a chuva deu até uma boa dose de energia e adrenalina à apresentação”, disse. “Na verdade os céus ainda deram um toque especial, pois água tem tudo a ver com o tema”, destacou.


Cataratas, um arco-íris colorido na paisagem de Brasília.


Segundo o coordenador do Comitê Local de Apoio à Candidatura das Cataratas e superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, a projeção foi um sucesso, sobretudo pelo grande interesse demonstrado pela imprensa. “Mesmo com a chuva e as dificuldades técnicas, conseguimos uma repercussão muito boa”, disse. “Eventos como esse em Brasília, o dirigível nas Cataratas e a tirolesa de Waldemar Niclevicz mostram que é possível mobilizar a mídia de uma forma espontânea”.


O artista Di Caro: "a chuva até ajudou a tornar o espetáculo mais bonito".

Ações não param

O Comitê Local de Apoio à Candidatura das Cataratas ainda planeja pelo menos mais uma ação de divulgação. Na quinta-feira (10), a partir das 19 horas, no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu, haverá a apresentação de bandas locais, com entrada franca. “Como o brasileiro costuma deixar tudo para a última hora, concentramos várias ações na reta final, o que é uma forma de chamar a atenção e mobilizar as pessoas para votar”, afirmou Piolla.


Estratégia em Brasília rendeu Jornal Nacional, Jornal da Record, TV Brasil, SBT, Globo e repercussão local. Piolla está à frente do Comitê de Apoio à Candidatura das Cataratas a uma das Nova Sete Maravilhas da Natureza.

Como votar

Para votar nas Cataratas do Iguaçu a uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, basta acessar o site www.votecataratas.com e seguir os passos indicados. Também é possível votar via celular, enviando a palavra “Cataratas” para o número 22046. O custo da mensagem é de R$ 0,31 + impostos.

Pelo celular, é possível votar quantas vezes quiser. O link da votação também pode ser acessado pela página do Vote Cataratas no Facebook.

Foi parar no JN

Veja como a campanha Vote Cataratas encerrou nesta terça-feira à noite o Jornal Nacional, com direito a pedido de votos de William Bonner para as Cataratas.


Em Brasília, a cúpula do Museu da República serve de lembrete visual e sonoro de que a hora de votar é essa.

Fonte : JIE
Foto: Caio Coronel / Itaipu

Nenhum comentário:

Postar um comentário