sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Foz Cataratas busca título inédito contra adversário de Pernambuco


Pela segunda vez consecutiva na final do campeonato, o time iguaçuense se diz mais entrosado e determinado a vencer

Começa no sábado (19), em Vitória de Santo Antão (PE), a final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. A primeira partida decisiva em busca do título acontece às 22 horas (horário de Brasília) no estádio Carneirão e terá em campo o Foz Cataratas – vice em 2010 – e o Vitória. Os dois jogos terão como principal atrativo o duelo entre as goleiras Bárbara e Thaís Picarte, titular e reserva da seleção brasileira que ficou com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.

Mais que garantir o título de campeão brasileiro, o time da fronteira quer superar a sensação do “quase lá” da final do ano passado, quando venceu a primeira partida em casa por 2 a 1 e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Duque de Caxias (RJ) na baixada fluminense. O técnico Gezi Damaceno aposta no amadurecimento e no entrosamento do grupo. “Aquele era o nosso primeiro ano. Como estreantes, fomos muito além do que se poderia imaginar, mas vimos que com trabalho e dedicação é possível chegar lá. Esse ano estamos muito mais preparados e com jogadoras ainda mais experientes.”

Outro fator importante que poderá ajudar o time a conquistar o título será o apoio da torcida. No próximo sábado (26), o último jogo da final será disputado em Foz do Iguaçu, às 17 horas, no estádio Pedro Basso. As iguaçuenses venceram as quatro partidas em casa. “Esperamos repetir o resultado”, comentou o diretor técnico Alekssandro Foagnoli. O grupo embarcou para a capital pernambucana na quinta-feira e terá um dia para descansar e se adaptar ao clima. O jogo à noite, com temperatura mais amena, deve equilibrar as condições em campo para as duas equipes.

Atravessando uma ótima fase, o time está entre os melhores do Brasil. Em menos de dois anos - desde que foi apadrinhado pelo locutor esportivo Luciano do Valle -, já se sagrou bicampeão paranaense, além de somar o vice da Copa do Brasil de 2010 e o vice do Torneio Internacional Interclubes deste ano. Além do bom desempenho, o grupo conta com jogadoras que atuam na seleção brasileira, entre elas as atacantes Daiane Moreti e Renata Costa, a zagueira Marina e a goleira Bárbara.

Além da goleira Thaís, o elenco do Vitória será auxiliado por outras quatro recém convocadas para a seleção principal que também disputou a Copa do Mundo, na Alemanha: as atacantes Thaisinha e Ketlen, a meia Bia e a zagueira Zizi. Invictas no campeonato, com seis vitórias e um empate, as pernambucanas também terão em campo a atacante Jenyffer, que participará da primeira fase de preparação da Seleção Sub-17 para o Sul-Americano da categoria, em fevereiro, na Bolívia.


Matéria veiculada no caderno de esportes da Gazeta do Povo.
Texto: | Fabiula Wurmeister, da sucursal
Foto: Marcos Labanca / Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário