sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Waldemar Niclevicz atravessa Garganta do Diabo em prol do Vote Cataratas


O alpinista iguaçuense Waldemar Niclevicz, primeiro brasileiro a chegar ao topo do monte Everest, realizou mais um grande feito em sua vida nesta sexta-feira, 4. Suspenso por uma corda a 90 metros de altura, Niclevicz atravessou, em aproximadamente 30 minutos, uma tirolesa de 155 metros de comprimento na Garganta do Diabo.


Quando chegou em frente do Salto União, Waldemar estendeu, sob ventos fortes e uma vazão acima do normal das quedas, uma bandeira da campanha Vote Cataratas. A ação do alpinista foi totalmente voluntária, apenas pela vontade de um conjunto de pessoas que quer dar às Cataratas o título oficial de uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo.

Tudo colaborou para a tirolesa dar certo. Não somente a equipe técnica que trabalhou para a segurança de Niclevicz, mas a própria natureza ajudou. O dia amanheceu como se estivesse esperando o alpinista – veja as fotos de Marcos Labanca na nossa galeria.

Emoção sobre as quedas - Após a travessia, Waldemar Niclevicz revelou ter chorado muito sobre a Garganta do Diabo. "Quando parei lá em cima não aguentei. Foi muito emocionante". Além disso, o alpinista tirou várias fotos - afinal, que visão privilegiada deve ter sido - e prometeu que, em breve, serão divulgadas.


Essa não foi a primeira vez que o alpinista realizou essa tirolesa. Há 10 anos, Niclevicz realizou o sonho de atravessar de um país a outro . A diferença, segundo ele, é que esse ano foi por uma "justa causa".

A aventura teve muitos desafios. "Se olhar muito para a água, dá vertigem, então, às vezes tem que virar a cabeça, desviar os olhos. A comunicação também era difícil por causa do barulho das quedas, mas fizemos o ensaio antes e tudo deu certo".

A trajetória será transmitida ainda neste domingo, 6, no Fantástico, da Rede Globo.

H2FOZ - Letícia Lichacovski
Fotos: Marcos Labanca
/ H2FOZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário