quarta-feira, 28 de julho de 2010

Paraná não sabe quanto gera de efeito estufa


Inventário deveria ter sido feito em 2008, mas o governo estadual suspendeu os recursos. Agora, quer implantar a Política Estadual sobre Mudança do Clima

O Palladium Shopping Center, no bairro Portão, lançou em 5 de junho, Dia do Meio Ambiente, o Programa de Compensação de Carbono, envolvendo clientes e lojistas. O público recebeu calculadoras de papel para contabilizar quanto emitem de gases de efeito estufa em um ano e quantas árvores nativas precisam ser plantadas como compensação. LEIA A MATÉRIA COMPLETA

Abaixo, reproduzimos a calculadora em formato digital. Arraste os ponteiros para calcular quantas árvores devem ser plantadas para neutralizar o CO2 consumido por você.

O Paraná desconhece os efeitos da concentração dos Gases de Efeito Estufa (GEE) na atmosfera do estado. O inventário para descobrir quanto as atividades socioeconômicas contribuem para o aquecimento global deveria ter sido feito em 2008, mas o governo estadual suspendeu os recursos destinados para esse fim, segundo a coordenadora de Mudanças Climáticas da Se­­cretaria de Estado do Meio Am­­biente (Sema), Manya Chang. “O Paraná está atrasado porque não houve vontade política para implementar as ações”, lamenta.

O aquecimento global, tão debatido mundialmente, está intimamente ligado ao aumento das emissões de gases de efeito estufa (GEE), como o dióxido de carbono, o metano e os óxidos de nitrogênio. Os gases contribuem para a intensificação do efeito estufa, fenômeno natural que regula a temperatura da Terra, causando o aumento da temperatura média global. A maior concentração dos gases na atmosfera terrestre, por sua vez, está relacionada às atividades desenvolvidas pelo homem, como emissões de poluentes por veículos e indústrias, as queimadas e o desmatamento.

As mudanças no uso do solo e a agropecuária estão entre as principais atividades humanas responsáveis pela emissão dos GEE (veja box abaixo). De acordo com dados divulgados mês passado pelo Instituto Paranaense de Desen­volvimento Econômico e Social, a agricultura é a atividade que ocupa a maior extensão territorial do Paraná (66%), seguida pelas áreas de pastagem (14%).

No Brasil, 75% das emissões de dióxido de carbono são provenientes de alterações no uso da terra e de queimadas, principalmente em virtude do desmantamento da Amazônia e do Cerrado, principais biomas brasileiros. Por causa disso, o Brasil está entre os cinco maiores emissores desses gases no mundo.

Para reverter essa condição, o governo brasileiro se comprometeu a reduzir as emissões entre 38% e 42% até 2020. O compromisso foi assumido durante a Conferência sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas (COP-15), em Copenhague, Di­­namarca, onde, além do Brasil, a África do Sul, a China, a Índia e os Estados Unidos assinaram o Acordo de Copenhague, que propõe algumas metas de redução.

No Paraná, a expectativa agora é que o projeto de lei encaminhado há duas semanas para a Assembleia Legislativa seja aprovado o quanto antes. A proposta prevê a implantação da Política Estadual sobre Mudança do Clima, que estabelece um plano estadual para reduzir as emissões de GEE e implementar ações de adaptação. “A aprovação da lei será só o primeiro passo para disciplinar tudo o que já está sendo feito no estado”, diz Manya Chang.

De acordo com a coordenadora de Mudanças Climáticas da Sema, a aprovação do projeto deve estimular, além do inventário, o de­­sen­­volvimento de um programa de educação ambiental sobre o assunto, a aplicação de um projeto para capacitação de técnicos, professores e funcionários públicos de municípios paranaenses, a implementação de Fundo de Mudanças Climáticas e criação de um registro estadual para monitorar a emissão, redução e sequestro de gases de efeito estufa no estado. Entre as di­­retrizes da política estadual es­­tão ações de incentivo à pesquisa e di­­fusão de tecnologias, capacitação e conscientização sobre as causas e efeitos da mudança do clima, aumento das fontes de energias re­­nováveis, incentivo à agroecologia e ao transporte sustentável, preservação, conservação e recuperação dos recursos naturais, entre outras.

O projeto de lei foi discutido pe­­lo Fórum Paranaense de Mudan­ças Climáticas, formado por representantes de aproximadamente 35 instituições públicas, privadas, universidades e sociedade civil. O plano será coordenado pela Sema e irá incorporar a questão da mu­­dan­­ça do clima no planejamento das políticas públicas do estado. Uma das incumbências do governo estadual será a inclusão de critérios de sustentabilidade ambiental em licitações e concorrências pú­­blicas, como economia de energia, água e outros recursos naturais, redução de geração de resíduos e de emissão de gases de efeito es­­tufa e uso de produtos e serviços menos intensivos em emissão de gases de efeito estufa.

Curitiba faz levantamento

Em outubro, Curitiba terá seu primeiro inventário sobre gases do efeito estufa. O estudo está ana­­lisando desde as emissões de gases pelas frotas de veículos, indústrias, comércio, até as atividades agropecuárias. O resultado do inventário será comparado ao estudo de absorção de carbono pelas florestas urbanas, feito ano passado em parceria com a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem (SPVS). Por enquanto, o estudo mostrou que as florestas públicas e particulares da cidade têm 1,16 bilhão de toneladas de carbono estocado em sua biomassa (galhos, troncos, folhas e raízes), o que representa 4,25 milhões de toneladas de dióxido de carbono a menos no ar.

Iniciativa privada

Além do poder público, algumas iniciativas privadas também esti­­mu­­lam a redução da emissão dos GEE. O Palladium Shopping Center, no bairro Portão, lançou em 5 de junho, Dia do Meio Am­­bien­­te, o Programa de Compen­­sação de Carbono. O público recebeu calculadoras de papel para contar quanto cada um emite de gases de efeito estufa em um ano e quantas árvores nativas precisam ser plantadas como compensação. No site da campanha, os clientes poderiam escolher entre buscar as mudas para plantá-las ou deixar que o próprio shopping se encarregasse do plantio. Em menos de cinco dias, mais de 3 mil pessoas já haviam acessado o página na internet para solicitar o plantio. A intenção é que até o fim do ano, 50 mil árvores sejam plantadas em áreas próximas aos rios Iraí e Palmital, localizados em Pinhais, região metropolitana, e outras nascentes e mananciais que abastecem Curitiba.

A coordenadora de Mudanças Climáticas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Manya Chang, diz que iniciativas como essa contribuem para a conscientização da população e de empresas. “Em breve, quem emite terá que cumprir metas de redução”, explica. Ela ressalta, por outro lado, que é importante ter um plano de manejamento para garantir que as árvores cheguem à fase adulta e realmente contribuam para reduzir a concentração dos GEE na atmosfera. As plantas são responsáveis pela absorção de parte do gás carbônico da atmosfera, através do processo de fotossíntese.

Serviço:

Mais informações podem ser encontradas no site http://www.forumclima.pr.gov.br e dúvidas podem ser tiradas pelo email forum.clima@sema.pr.gov.br.


Fonte: Gazeta do Povo.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Finalmente, uma opção para destruir seu perfil do Facebook


Para quem se convenceu com os 10 motivos pelos quais você deve sair do Facebook (e há mais motivos!), temos boas notícias: o Facebook está testando destruição instantânea das contas.

O novo painel de desativação da conta vai incluir uma checkbox para "Deletar permanentemente [sua] conta e toda informação que [você] tenha compartilhado". Na teoria, isto vai apagar qualquer rastro das sua vida social online da base de dados do Facebook, destruindo sua presença na rede social no momento em que você clicar em "Confirmar".

A opção de deletar todas as informações do seu perfil ainda não está disponível, mas você pode apagar sua conta do Facebook clicando neste link e confirmando - os dados da sua conta podem ficar guardados nos servidores do Facebook por algum tempo, no entanto. Quer apagar sua conta no Orkut também? Clique aqui, digite sua senha e pronto. Quer mandar o Twitter pro espaço? Clique aqui e confirme. E adeus, redes sociais! Nesta época de oversharing, onde muitos expõem a vida numa internet incapaz de esquecer, isto pode fazer bem pra você.
Fonte: Gizmodo Brasil

Quem disse que não caberia











Foz Futsal/Penalty joga para classificar para próxima fase da Liga Futsal 2010


Nesta terça-feira (27), no Costa Cavalcanti, o Foz Futsal/Penalty pode garantir a sua classificação para a próxima fase da Liga Futsal 2010 – principal competição do salonismo nacional.

Um empate diante do Praia/Pepsi, logo mais às 20h30, dá ( com uma rodada de antecedência) a tão esperada classificação.O técnico Ed Carlos não poderá contar com os craques Renatinho e Henrique, que cumprem suspensão automática.

O elenco do Foz Futsal/ Penalty é formado pelos Goleiros: Reraldi , Guiga , Fred e Alziro; Fixos: Henrique, Sakai, Giba e Rodriguinho;Alas: Renatinho, Yuri, Serginho, Carlão, Maçarico, Xande, Neto e Júnior; e pelos Pivôs: Marcelinho e Mancha. A comissão técnica é formada pelo Técnico: Ed Carlos Maia de Souza, o Ed Carlos; Supervisor: Natanael Cardoso de Araújo (Azeitona);Preparador físico: Nero Paulo Eli Andrade; Preparador de Goleiros: Padre.

(Assessoria) Foto Marcos Labanca

Agência de Fotos do Portal H2FOZ


o Portal H2FOZ está com a Agência de Fotos no ar.
Para acessar o site o endereço é www.h2foz.com.br

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Foz do Iguaçu: o turismo no caminho certo


Cidade pega carona no bom momento turístico brasileiro e se prepara para as grandes competições esportivas que o país receberá em 2014 e 2016

Na década passada, um dos principais destinos turísticos brasileiros, casa de grandes presentes da natureza à humanidade, encontrava dificuldades para consolidar sua imagem de atração imperdível para um turista de qualquer parte do mundo. Mas a partir de uma mudança de gestão, como foco na qualificação de produtos e profissionais, que contou com envolvimento de todas as entidades representativas do trade e apoio do governo federal, essa história começou a ser alterada.

“Enfrentávamos problemas de gestão, de termos objetivos sem integração. Então mudamos esse rumo, com a campanha Foz do Iguaçu – Destino do Mundo, lançada em 2007. Hoje, nossos projetos são integradas e nossos atrativos, as Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves, Itaipu Binacional sentem a importância deste trabalho. Neste ano, por exemplo, praticamente não tivemos baixa temporada”, comemora Gilmar Piolla, presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – Fundo Iguaçu, composto pelas entidades do trade local. A entidade está no seu primeiro ano de trabalho e deve gerar R$ 1,6 milhão em 2010.

Na última sexta-feira (23), recepcionado pelo prefeito Paulo Mac Donald Ghisi, representantes do trade e autoridades políticas da cidade, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, esteve em Foz para acompanhar de perto essa guinada no turismo local. Ele aproveitou a ocasião para formalizar o repasse de R$ 925 mil para as seguintes ações: instalação de placas turísticas e de 107 abrigos de ônibus nas vias que formam o corredor turístico da cidade e a revitalização da Praça do bairro 3 Bandeiras. Além disso, o ministro se comprometeu a investir recursos para o recapeamento das principais vias da cidade.

“Estamos trabalhando em conjunto, setor público e iniciativa privada, para que a cidade esteja pronta para receber os turistas que virão ao país durante a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016. Há ações específicas da Embratur para a promoção da cidade de Foz do Iguaçu, para que ela se consolide como um dos principais destinos do continente. Hoje, dos 5 milhões de turistas que o Brasil recebe, 2 milhões são sul-americanos. Temos condições de aumentar esse número e Foz tem um papel central nesse projeto”, disse o ministro.

Segundo o prefeito Paulo Mac Donald Ghisi, a cidade tem desafios na área de infraestrutura, como a ampliação do Aeroporto Internacional das Cataratas. Mas os números indicam que o turismo local está fazendo um bom trabalho. “Tivemos no Parque Nacional de Foz do Iguaçu 569,6 mil visitantes no primeiro semestre de 2010. A meta é atingir 1,2 milhão até o fim do ano e bater o recorde histórico.”

Aeroporto
Investimentos do governo federal tem sido fundamentais para este novo momento do turismo em Foz do Iguaçu. Aeroporto Internacional das Cataratas, por exemplo, deverá receber R$ 40 milhões para sua reforma e ampliação. Outros R$ 30 milhões serão destinados para obras de mobilidade urbana e R$ 15 milhões para a construção de um novo mirante nas Cataratas do Iguaçu. Além disso, outro projeto que deverá sair do papel é a nova ponte entre Brasil e Paraguai.

(Ministério do Turismo) Foto: Marcos Labanca

Foz do Iguaçu entra no roteiro de eventos


Com organização e qualidade, eventos freiam a baixa estação na cidade paranaense

Um dos focos para o impulso do turismo em Foz do Iguaçu (PR) tem sido a captação de eventos. Competições esportivas, encontros culturais, convenções de empresas e fóruns dos mais variados segmentos são a prova de que as belezas naturais da região agora tem concorrência na hora disputar o tempo dos turistas.

Salão Mercosul do Automóvel, Feira Internacional do Livro, Festival Internacional de Publicidade, Fórum Global de Energias Renováveis e tantos outros já tiveram sua vez. Neste mês de julho, a cidade recebe o Campeonato Brasileiro de MotoCross. Em agosto, é a vez Pan-Americano de Rafting. Alguns eventos já fazem parte de um calendário fixo, como a Meia Maratona das Cataratas, que está em sua 4 edição.

Para o ministro do Turismo, Luiz Barretto, a entrada de Foz do Iguaçu no roteiro de eventos é importante para a movimentação da cadeia turística não só no período de alta estação. “Hoje, 32% da economia do turismo nacional vem do segmento de eventos. Ao se preparar para feiras, congressos e encontros, a cidade também qualifica seus profissionais para receber bem aqueles turistas que chegam à cidade em busca de suas famosas belezas naturais”.

(Ministério do Turismo) - Foto: Marcos Labanca

sábado, 24 de julho de 2010

O momento mais assustador para um piloto de caça


O homem no alto desta foto é o capitão Brian Bews, e ele tem sorte por estar vivo. O habilidoso piloto mal conseguiu se ejetar antes que seu caça de combate CF-18 caísse durante um vôo de treino.

O vôo aconteceu próximo ao aeroporto de Lehbridge County e aparentemente era um treino preparatório para o show aéreo que aconteceria no fim de semana na cidade canadense. Não há detalhes de por que exatamente o avião se espatifou no chão. Nós só sabemos que o capitão Bews foi levado para o hospital e que não corre risco de morte.

Gizmodo Brasil.

A PAIXONITE

E uma fascinação, que é definida como amor e admiração intensos e tolos. Ora não estou dizendo que a fascinação é sempre tola, mas ela costuma basear-se numa fantasia e não realidade. Raramente conhecemos bem a pessoa, podendo até tê-la avistado de longe apenas. No entanto, atribuímos a essa pessoa todo tipo de características convidativas e excitantes. Ser fascinado por uma colega de escola ou de trabalho, idolatrar uma professora ou um chefe, sem saber muita coisa sobre esse objeto de nosso amor, é a essência da fascinação .

A Fascinação é caracterizada por nos sentirmos eufóricos, por sonharmos acordados com essa pessoa e passarmos o dia pensando nela. Podemos ficar indóceis, preocupados, insones, ansiosos. Esperamos o telefone tocar e incluímos essa pessoa em todos os nossos planos, imaginando-a todos os dias de todos os modos.

A paixonite é uma coisa sensacional, que nos deixa em constante estado de excitação. Não é de se admirar que muitas pessoas fiquem presas nesse estágio e queiram permanecer assim. Mas se você quer descobrir se o objeto da sua paixonite também esta interessado em você e pode lhe proporcionar um encontro ou uma companhia, é necessário agir.

Por que ela admira os bíceps dele na academia de ginástica mas nunca lhe dirige a palavra ? Por que ele a encara todos os dias na aula de biologia e corre quando toca a sineta, antes que ela se levante da carteira? Por que ele lhe manda bilhetes de amor sem assinatura, e por que ela desliga quando a secretaria eletrônica dele atende ? As razões variam. Talvez seja timidez, ou medo da rejeição, pavor de se comprometer, prazer da fantasia,ou ele(ou ela) pode achar que o fruto proibido é mais desejável, e não querer descobrir a verdade sobre a pessoa.

Seja qual for a razão para não agir em relação a uma paixonite secreta, a atração é muito real para todos nós.

Trecho tirado do livro de Susan Rabin e Barbara Lagowski.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mais uma forma prática de beber muito vinho


Eu não gosto de frescura na hora de beber vinho - nada de ficar bebericando ou girar a taça pra liberar o bouquet. Eu quero é aquela taça que já vem com vinho dentro. Ou aquela taça que aguenta o conteúdo de uma garrafa inteira de vinho. Ou esta garrafa aqui, com gargalos em cima e embaixo, que vai se tornar meu próximo bebedouro.

A ideia é de uma empresa de design da Romênia para presentear seus novos clientes, e representa a comunhão de interesses entre cliente e empresa. A garrafa vem protegida por dois copos para você beber o vinho, o que é uma bobagem - com esse formato, eu bebo nos gargalos mesmo. [The Dieline via Portal Exame via Twitter]

terça-feira, 20 de julho de 2010

O menor sensor solar do mundo pode funcionar para sempre


O menor sensor solar do mundo é mil vezes menor que sistemas padrão, e sob as condições certas, ele pode durar para sempre.

De acordo com o professor de engenharia elétrica David Blaauw, que participou do projeto na Universidade de Michigan:

Nosso sistema pode rodar quase que perpetuamente, se exposto periodicamente a condições razoáveis de iluminação, mesmo em espaços fechados. O único fator limitante dele é o desgaste da bateria, mas a bateria pode durar por muitos anos.

As medidas são impressionantes 2,5 x 3,5 x 1 milímetro. O sensor usa um processador ARM Cortex M3 e consome cerca de 2.000 vezes menos energia em modo de espera que os produtos comerciais atuais. O consumo médio total de energia é menos um bilionésimo de watt. E apesar de precisar de meio volt para operar, sua bateria Cymbet tem saída de quase 4 volts.

Não só este sensor é um impressionante feito da engenharia, como ele poderia um dia ser usado em diversas práticas médicas, e poderia até ser colocado no corpo e funcionar com calor ou movimento. Mas, por enquanto, fiquei impressionado mesmo é com o tamanho diminuto dele. [PhysOrg via Inhabitat]

Células solares de microfibra: sua roupa carrega bateria do seu gadget


Pesquisadores do California Institute of Technology (Caltech) podem ter descoberto o Santo Graal de roupas que carregam a bateria de gadgets, graças a uma descoberta recente que poderia produzir microfibra flexível e barata com células solares.

A equipe, comandada por Harry Atwater, diz que as células solares flexíveis usam apenas 1% do silício usado em uma célula solar comum com a mesma produção de energia. Além disso, a célula flexível faz isso com apenas 5% do tamanho de uma célula normal. A base que sustenta os fios de silício, com micrômetros de espessura, também é reutilizável, reduzindo ainda mais os custos de uma possível calça jeans solar no futuro. E, o que é ainda melhor, as células da Caltech são eficientes, refletindo apenas cerca da metade da energia que uma célula "tradicional" de mesmo tamanho.

Então elas são pequenas, flexíveis e baratas. Parece perfeito, mas será que elas funcionam no mundo real? Pouquíssimas delas passaram nesse teste. Bem, se elas não funcionarem, ainda teremos folhas de tabaco movidas a energia solar para nos ajudar.

Também podemos contar com os caras da Sandia Labs, que estão fazendo a mesma coisa que a equipe da Caltech, só que mais bonito (a imagem acima é deles). Enfim, o futuro das roupas com energia solar parece ter luz (ou folhas?) no fim do túnel. [New Scientist]

sexta-feira, 16 de julho de 2010

LAN vai operar amplo circuito turístico da América Latina


A LAN Airlines dará início aos voos ligando Lima (Peru) a Ilha de Páscoa e, também desde a capital peruana, a Puerto Iguazú, na Argentina, a partir do próximo ano. Desta forma, a companhia oferecerá o mais amplo circuito turístico da América Latina, contemplando os destinos: Ilha de Páscoa, Cusco e Cataratas do Iguaçu.

Com os novos voos, os visitantes provenientes da Europa e dos Estados Unidos poderão chegar a Ilha de Páscoa numa viagem mais curta. Pela primeira vez a ilha será conectada a outro país da América do Sul: o percurso Lima / Ilha de Páscoa tem menos três horas de duração, comparado com a rota desde Santiago (Chile).

Frequência
A LAN terá dois voos semanais – quartas-feiras e domingos – ligando Lima a Ilha de Páscoa, com os modernos Boeing 767-300. Estas aeronaves contam com a classe Premium Business que incorpora assentos cama -full flat- reclináveis em 180°, muito confortáveis para dormir em posição totalmente horizontal, além de uma renovada classe Econômica. Em ambas cabines, a LAN oferece um sistema de entretenimento de última geração, com monitores individuais em cada assento.

(Nina Marciano Comunicações)

Domingo tem Café com Teatro no Zeppelin Old Bar

Neste domingo, acontece mais uma edição do Café com Teatro, evento que reúne diversas manifestações artísticas e culturais, voltadas para todos os públicos e idades. Música, teatro, exposições, arte urbana, dança, artesanato e brechó, estão sempre presentes na programação oferecida pela Casa do Teatro, entidade cultural iguaçuense, promotora do encontro.

A banda Indelével está entre as atrações musicais desta edição do Café com Teatro. O estilo do grupo, bastante conhecido no cenário cultural iguaçuense, baseia-se em influências do autêntico hard rock, principalmente, nas levadas do Deep Purple, Led Zeppelin, Quiet Riot, Queen e Whitesnake. Além disso, os indeléveis retomam os grandes clássicos do AC-DC, Black Sabbath, Dio e Iron Maiden, bandas de escreveram a história da música progressiva em todo o mundo.

A dança também terá destaque na agenda do final de semana. O grupo artístico da professora Amanda Cabral irá apresentar um espetáculo de dança contemporânea, enquanto que a dançarina Michelle Oliveira, trará ao palco uma composição de jazz. Para finalizar, jovens que integram o projeto Plugado!, iniciativa de formação de agentes cultuais, mantida pela Casa do Teatro e a Itaipu Binacional, irão mostrar uma performance de expressão corporal, que reúne diferentes técnicas da dança.

Conforme explica a coordenadora do Café com Teatro, Rosângela Rocha, o evento já se tornou um ponto de encontro da arte e dos artistas da cidade. “É um espaço plural e democrático. Todos participam. No início da programação, há atrações para o público infantil. Quando a noite vai chegando, os textos de teatro se somam aos toques musicais, aos passos da dança e outras formas de expressão, revelando que a arte da cidade é bastante criativa e variada”, finaliza a atriz.

A programação do Café com Teatro também inclui a apresentação do Grupo Teatral Vira Colchão e da banda Velhos Insanos, as exposições artesanais de Mirá Artezania e de Chiquinho Isfram, a arte urbana de MDP Tatoo e de Like Lion, brechó, e a exposição de artes visuais do Coletivo de Artes Ya Basta!, que inclui a participação dos artistas Douglas Lalan, Felipe Cachopa, entre outros. Para manter a temperatura alta, serão servidas comidinhas e petiscos especiais para o inverno, preparadas pela Sabor & Cia.

SERVIÇO:
Café com Teatro

Quando: Domingo, dia 18 de julho, 16 h.
Onde: Zeppelin Old Bar (rua Major Raul de Matos, 222, Vila Yolanda, em frente ao Posto Sabiá, na Av. Jorge Schimmelpfeng).
Quanto: R$ 3,00
Contato: 45.3572-1473 e casadoteatrofoz@hotmail.com

terça-feira, 13 de julho de 2010

Recomeçar, Carlos Drummond

Não importa onde você parou…
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e
necessário "Recomeçar".

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado…
Chorou muito?
foi limpeza da alma…

Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia…

Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os anjos…
Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora…
Pois é…agora é hora de reiniciar…de pensar na luz…
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal
Um corte de cabelo arrojado…diferente?
Um novo curso…ou aquele velho desejo de aprender a
pintar…desenhar…dominar o computador…
ou qualquer outra coisa…

Olha quanto desafio…quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te
esperando.

Tá se sentindo sozinho?
besteira…tem tanta gente que você afastou com o
seu "período de isolamento"…
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza…
nem nós mesmos nos suportamos…
ficamos horríveis…
o mal humor vai comendo nosso fígado…
até a boca fica amarga.
Recomeçar…hoje é um bom dia para começar novos
desafios.

Onde você quer chegar? ir alto…sonhe alto… queira o
melhor do melhor… queira coisas boas para a vida… pensando assim
trazemos prá nós aquilo que desejamos… se pensamos pequeno…
coisas pequenas teremos…
já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente
lutarmos pelo melhor…
o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da faxina mental…
joga fora tudo que te prende ao passado… ao mundinho
de coisas tristes…
fotos…peças de roupa, papel de bala…ingressos de
cinema, bilhetes de viagens… e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados… jogue tudo fora… mas principalmente… esvazie seu coração… fique pronto para a vida… para um novo amor… Lembre-se somos apaixonáveis… somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes… afinal de contas… Nós somos o "Amor"…
" Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura."

Carlos Drummond de Andrade.

Como um prédio faz a previsão do tempo


Todo mundo tem o hábito de conferir a previsão do tempo. Alguns fazem isso vendo o jornal, outros em seus smartphones. Mas e os belgas? Eles preferem nada menos do que 6.000 janelas iluminadas por 72.000 LEDs RGB que mostram a previsão do tempo de forma abstrata.

Feito pelo estúdio de deisgn lab[au], da Bélgica, em 2008, a Torre Dexia em Bruxelas foi transformada em um gigantesco painel de previsão do tempo. Como é uma obra de arte, ao invés de usar simples números, a torre emitia uma linguagem geométrica que, acreditamos, você aprenderia os códigos rapidinho, como dois e dois são cinco.

Mas a parte mais brilhante do projeto, com o perdão do trocadilho, é que um número relativamente pequeno de LEDs produziu um efeito de larga escala. Haviam apenas 12 LEDs, três deles coloridos, em cada janela, mas a luz era emitida em persianas. Assim, a Torre Dexia equipada de LED conseguiu usar o número de LEDs que você usaria em sua casa para criar uma imagem digna de uma Las Vegas futurista.


Fonte: Gizmodo Brasil.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Famosos velhinhos



Reconhece esses velhinhos? O site "Worth 1000" resolveu "envelhecê-los" antes da hora e o resultado ficou, no mínimo, engraçado! Selecionamos alguns dos "idosos" para a galeria.

Tem galãs, como Robert Pattinson e David Beckham, jovenzinhos, como o Angus T. Jones, o Jake do seriado "Two and a half men", humoristas, como Will Smith... Ou seja, tem um pouquinho de tudo!

http://entretenimento.br.msn.com/famosos/fotos-galeria.aspx?cp-documentid=24847118

Confira e divirta-se!

domingo, 11 de julho de 2010

Fotografia premiada na XXVI Bienal de Arte Fotográfica em Pb

Fotógrafo de Foz é premiado na XXVI Bienal de Arte Fotográfica em preto e branco.

Retirado da revista Guata.

sábado, 10 de julho de 2010

DEPUTADO SORTUDO

Voo da Lan Peru vai ligar Machu Picchu as Cataratas do lguaçu


A empresa aérea Lan Peru anunciou que vai operar um voo partindo de Cuzco, no Peru, com destino a Puerto Iguazú, na Argentina, a partir de 2011. O voo para o Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú irá conectar duas das maiores atrações turísticas procuradas por estrangeiros na América do Sul: a cidade inca de Machu Picchu e as Cataratas do lguaçu. Os dois locais são considerados patrimônios da Humanidade pela Unesco.

Em 2009 as Cataratas do Iguaçu, atrativo dividido entre o Brasil e Argentina recebeu mais de um milhão de visitantes de cada lado. Somente neste ano o movimento de turistas cresceu mais de 11%.

Expansão – A nova operação faz parte do plano de expansão internacional da empresa. No dia 1º de julho a Lan Peru, uma das afiliadas da Lan Airlines inaugurou um novo serviço ligando Lima a San Francisco nos Estados Unidos, com conexões para Nova York, Los Angeles e Miami. Em janeiro de 2011 a Lan Peru inicia também um vôo direto de Lima para a Ilha da Páscoa e depois para o Taiti, todos no Pacífico.

(Adilson Borges/H2FOZ)-Foto Marcos Labanca

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Garrafa filtra água enquanto você bebe


Agora será possível utilizar a água da torneira para matar a sede.

Seguindo a moda de criações ecologicamente corretas, a Bobble Store criou um produto que pode eliminar sua preocupação com os danos causados pelas milhões de garrafas plásticas jogadas ao meio ambiente e fazer a água da torneira utilizável no dia-a-dia em países como o Brasil.

A Bobble Water é uma garrafinha - com opção de seis cores – criada de maneira que, enquanto você bebe, a água passa por um filtro de carvão localizado no gargalo, que impede que o cloro e outras impurezas passem e cheguem até sua boca.

O custo do produto é de US$ 9,95. Se você adquiri-la pelo site, a compra e a entrega para o Brasil terão um preço total de US$ 19,90. A garrafa pode durar até 300 refis (o equivalente a 150 litros de água) – depois é só adquirir outro refil pelo mesmo preço.

por Redação Galileu

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Bella Italia promove corrida noturna em Foz do Iguaçu


Faltando menos de um mês para a realização da Iguassu Night Run, a primeira corrida noturna disputada em Foz do Iguaçu, no dia 7 de agosto, a expectativa dos organizadores cresce a cada dia. A direção do Hotel Bella Italia, que e em 2010 comemora 20 anos, literalmente corre atrás dos últimos preparativos para que tudo fique pronto a tempo.

Até o momento, 100 corredores já se inscreveram na Iguassu Night Run 2010 – Troféu 20 Anos Bella Italia, através do site www.iguassunightrun.com.br. As inscrições seguem até o dia 29 de julho e custam R$ 17. Todo o dinheiro arrecadado será doado à Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI). A previsão dos diretores do Hotel é de 300 a 400 inscritos. “A procura dos atletas tem nos surpreendidos, apesar de já esperarmos por isso. Vamos continuar trabalhando, para que tudo ocorra perfeitamente até o dia 7 de agosto”, avalia o gerente do Hotel Bella Italia e organizador da prova, Marcelo Bortoli.

A organização técnica ficará a cargo da Acorrefoz, enquanto que o Sesc-PR, unidade de Foz do Iguaçu, dará todo o apoio aos participantes envolvidos, entre atletas e pessoas que estiverem trabalhando no evento. Além disso, o SESC-Foz disponibilizará 25 funcionários para trabalharem no dia da corrida, distribuindo hidratantes e ajudando na parte de logística. A cronometragem e o atendimento aos atletas na chegada da corrida serão feitas pela Academia Effect. Vale destacar também a Itaipu Binacional, como um dos patrocinadores da prova.

Trajeto - Marcada para as 19h, a largada será uma atração à parte. Os corredores sairão em frente ao Hotel Bella Italia, na Rua Venanti Otremba. Nos próximos oito quilômetros, passarão pelas avenidas República Argentina, Paraná, José Maria de Brito, Juscelino Kubitschek, Brasil, Rua Jorge Sanwais e retornarão na Venanti Otremba, em frente ao Hotel.

Segurança e parceiros - Para quem for acompanhar a prova à beira do trajeto ou até mesmo para quem for participar da corrida haverá segurança, oferecida pelos órgãos responsáveis, tais como Polícia Militar, Guarda Municipal, 34º Batalhão de Infantaria Motorizada (34º BIMtz) e Foztrans, que cuidará do trânsito ao longo do percurso e proximidades. Na parte de transporte de atletas hospedados em outros hotéis, os serviços serão prestados pela Loumar Turismo.

Para quem já se inscreveu na Iguassu Night Run 2010 – Troféu 20 Anos Bella Italia, basta treinar até o dia 7 de agosto e aguardar pela corrida aonde o que mais importa é a diversão. Não há preocupação com tempo ou favoritos, o que deixa a disputa ainda mais emocionante.

Serviço
Iguassu Night Run 2010 – Troféu 20 Anos Bella Italia
Quando: 7 de agosto
Inscrições: Até o dia 29 de julho
Valor: R$ 17,00 que será doado a APMI
Informações: www.iguassunightrun.com.br ou (45) 3521-5000 begin_of_the_skype_highlighting (45) 3521-5000 end_of_the_skype_highlighting

(Assessoria)

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O Portal H2FOZ está de cara nova

O maior skate do mundo é do tamanho de um ônibus


A não ser que você seja um moderno de 15 metros de altura, eu diria que é melhor você ficar longe do maior skate do mundo. Por outro lado, se você e mais uns 40 amigos estiverem com tendências suicidas coletivas, tenho certeza que esse é um dos jeitos mais divertidos de acabar com tudo.

Fonte: Gizmodo Brasil .

Pista do Brasileiro de Motocross começa a ser montada em Foz


Os preparativos para a 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro PROTORK de Motocross 2010 está a todo vapor. O evento será realizado nos dias
17 e 18 de julho em Foz do Iguaçu. Pelo segundo ano consecutivo a cidade recebe o evento que é considerado o maior campeonato da modalidade da América do Sul.

Desde o início da semana, a primeira equipe de montagem de pista da Confederação Brasileira de Motociclismo já trabalha na pista iguaçuense. São três carretas de estrutura que começam a ser montadas esta semana. São necessários 12 dias para ficar tudo montado com 10 homens trabalhando 12 horas por dia.

“Isto tudo porque a estrutura e cenografia de pista é a mesma usada no campeonato mundial de Motocross que foi disputada ano passado em Canelinha (SC)”, destaca Marcos Zimbetti, organizador do evento.

A praia artificial de Três Lagoas, local do evento, também começa a receber reformas esta semana e para isto também já está em Foz um técnico especializado na construção de pistas da Confederação Brasileira.

O objetivo é deixar a pista mais seletiva e menos rápida do que a do ano passado. “A extensão também deve diminuir dos atuais 1.800 metros para 1.500 metros”, informa Zimbetti.

A venda dos ingressos antecipados e credenciais de box começam nesta quarta-feira. Os pontos de venda são Motec/Honda Foz e Santa Terezinha, Picos Motos, Daytona Motos, Moto Peças Alto Paraná, Foz Tintas, Menfhys Celular, Tass Motos, V Max Motos e João Motoka Motos.

A organização também colocou a venda 24 camarotes para empresas ou pessoas físicas. Cada camarote tem lugar para 8 pessoas, com direito a 8 credenciais de box para os dois dias e ainda divulgação da empresa no serviço de sonorização do evento e 4 faixas na pista. O telefone para contato é (45) 9964-4347 , com Marcos.

O Motocross em Foz do Iguaçu é uma promoção da MZ Sports Competições & Eventos, com organização da Federação Paranaense de Motociclismo, supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo e apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

(Assessoria)- Foto Marcos Labanca.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Movimento do turismo em Foz do Iguaçu foi recorde no primeiro semestre

Conhecida no mundo inteiro pela exuberância das Cataratas do Iguaçu e pela grandiosidade da Itaipu Binacional, a cidade de Foz do Iguaçu bateu recorde de visitação turística no primeiro semestre de 2010. “Foz do Iguaçu se consolida cada vez mais como um dos principais destinos turísticos brasileiros. Somos a segunda cidade que mais recebe turistas estrangeiros e a terceira cidade que mais recebe turismo de eventos”, afirma o secretário municipal de Turismo, Felipe Gonzalez.
Entre janeiro e junho, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 569.638 visitantes pelo lado brasileiro da unidade de conservação que abriga as Cataratas do Iguaçu, percentual 11% superior ao mesmo período do ano passado. Os números do primeiro semestre de 2010 também superam, em 9,5%, os resultados obtidos no primeiro semestre de 2008, quando o parque ultrapassou sua marca histórica. “Os números demonstram que estamos a caminho de fechar o ano com um novo recorde histórico”, afirma o chefe do parque, Jorge Pegoraro. A estimativa, segundo ele, é ultrapassar 1,2 milhão de visitantes.
Os números positivos se repetem em relação ao Aeroporto Internacional Cataratas. No primeiro semestre, o movimento de passageiros embarcados e desembarcados no terminal alcançou 521.993, um crescimento de 51% quando comparado com igual período de 2009. O percentual de crescimento fica bem acima da média nacional, que foi de 28%.Até o mês de junho, já embarcamos e desembarcamos 65% do volume total de passageiros de 2009. Nossa previsão é superar 1 milhão e 100 mil passageiros até o final do ano. Sendo otimistas, podemos chegar a 1 milhão e 200 mil”, comemora o superintendente da Infraero, Joacir Araújo dos Santos. “Seja qual for o número, será um recorde, com certeza”, afirma.
Segundo atrativo turístico mais visitado da região, a Itaipu Binacional também registrou aumento em sua visitação. Somando todas as suas atrações, a Itaipu recebeu 188.108 visitantes, quantidade 5% maior do que em 2009. A maior alta, de 13,3%, foi na visita panorâmica, que teve 115.992 visitantes nos primeiros seis meses de 2010, contra 102.364 em 2009. “Creditamos isso à entrada em funcionamento do novo sistema de transporte, que incorporou cinco ônibus double-deck em sua frota, e deu um upgrade à visita panorâmica”, afirma o superintendente de comunicação social da Itaipu, Gilmar Piolla.
O bom movimento nos atrativos e no aeroporto teve reflexos na hotelaria, segundo o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva. “Praticamente não tivemos baixa temporada este ano”, afirma ele, atribuindo os números à campanha Temporada Boa em Foz, que estimulou a ocupação da hoteleira nos meses considerados de baixa temporada.

Fonte: JIE .

domingo, 4 de julho de 2010

Foz Futebol vence São José com grande atuação de Davi


O Foz do Iguaçu Futebol Clube venceu o São José por 1 a 0 neste domingo. O gol foi marcado por Ícaro, mas o grande nome da partida foi o volante Davi. Armou, correu, desarmou. Jogou como se fosse final de campeonato. E era apenas a primeira rodada da fase decisiva da Divisão de Acesso do Paranaense.O Foz do Iguaçu Futebol Clube venceu o São José por 1 a 0 neste domingo, no Estádio do ABC. O gol foi marcado por Ícaro, mas o grande nome da partida foi o volante Davi. Jogou como se fosse final de campeonato. E era apenas a primeira rodada da fase decisiva da Divisão de Acesso do Paranaense.

O jogador armou, correu e desarmou. Mostrou dedicação e talento, com participação nos principais lances do time da casa. Apesar de muitos torcedores ainda desconhecerem seu nome, hoje foi comum ouvir elogios ao “número oito” do Azulão da Fronteira. “Quem é ele?”. Para o narrador da Rádio Cultura, Doniseti Mello, é o “Rei Davi”.

Brincadeiras à parte, o jogador mereceu os aplausos vindos da arquibancada quando foi substituído pelo técnico Carlos Nunes no segundo tempo. Demonstrou aparente cansaço. Quando saiu para entrada do colega Tiago Melo, a torcida retribui com palmas e entoaram dezenas de simpáticas vuvuzelas que sobraram da Copa do Mundo.

Aliás, numa semana triste para a seleção brasileira, nada melhor que a queda da seleção argentina e uma vitória do Azulão da Fronteira para os iguaçuenses esquecerem o fiasco dos canarinhos na África. Agora toda atenção está toda voltada para o hexagonal final da segundona do Paraná.

A primeira vitória do Foz Futebol na etapa decisiva teve esse placar magro. O gol nasceu numa jogada pela esquerda do atacante Pequi. Ele cruzou para Ícaro, que na pequena área, só empurrou para o fundo as redes. Isso aos 30 minutos do segundo tempo. Pouco depois o mesmo Ícaro poderia ter ampliado, livre de adversários na pequena área, mas “marcado” por um colega, que o atrapalhou na hora da finalização.

O Foz, entretanto, não teve moleza. Oscilou momentos de bobeira e apatia no primeiro e segundo tempo; bem poderia ter tomado dois ou três gols. Saiu no lucro, com três pontos na largada rumo a elite do futebol paranaense, graças a ótima atuação do goleiro Cleberson. Dia feliz para os 1.116 torcedores (1.036 pagantes). Quanto ao público, é preciso frisar, continua pequeno. A renda foi de R$ 8.620.

Com a vitória, o Azulão da Fronteira soma quatro pontos (iniciou o hexagonal com um ponto extra porque fez a segunda melhor campanha da primeira fase). A Portuguesa Londrinense e o Roma não saíram do zero no Estádio do Café. Campo Mourão e Arapongas completam a primeira rodada nesta segunda-feira.

(Foto Marcos Labanca / Portal H2FOZ - Alexandre Palmar begin_of_the_skype_highlighting end_of_the_skype_highlighting)

Torcida esbanja charme no Estádio do ABC







Apenas 1.036 pessoas prestigiaram o Azulão, entre elas muitas moças que esbanjaram beleza nas arquibancadas.
O Foz Futebol fez boa campanha na primeira fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Agora largou bem no hexagonal final que garante vaga para o campeão e vice na elite do paranaense. Apesar das boas apresentações, o público ainda tem sido pequeno quando o Azulão da Fronteira joga em casa. Neste domingo apenas 1.036 pessoas prestigiaram o time, entre elas muitas moças que esbanjaram beleza nas arquibancadas. Confira alguns dos cliques do fotógrafo Marcos Labanca, do Portal H2FOZ.
Texto : Alexandre Palmar / H2FOZ . Fotos Marcos Labanca.

Acesse: www.h2foz.com.br