segunda-feira, 26 de julho de 2010

Foz do Iguaçu entra no roteiro de eventos


Com organização e qualidade, eventos freiam a baixa estação na cidade paranaense

Um dos focos para o impulso do turismo em Foz do Iguaçu (PR) tem sido a captação de eventos. Competições esportivas, encontros culturais, convenções de empresas e fóruns dos mais variados segmentos são a prova de que as belezas naturais da região agora tem concorrência na hora disputar o tempo dos turistas.

Salão Mercosul do Automóvel, Feira Internacional do Livro, Festival Internacional de Publicidade, Fórum Global de Energias Renováveis e tantos outros já tiveram sua vez. Neste mês de julho, a cidade recebe o Campeonato Brasileiro de MotoCross. Em agosto, é a vez Pan-Americano de Rafting. Alguns eventos já fazem parte de um calendário fixo, como a Meia Maratona das Cataratas, que está em sua 4 edição.

Para o ministro do Turismo, Luiz Barretto, a entrada de Foz do Iguaçu no roteiro de eventos é importante para a movimentação da cadeia turística não só no período de alta estação. “Hoje, 32% da economia do turismo nacional vem do segmento de eventos. Ao se preparar para feiras, congressos e encontros, a cidade também qualifica seus profissionais para receber bem aqueles turistas que chegam à cidade em busca de suas famosas belezas naturais”.

(Ministério do Turismo) - Foto: Marcos Labanca

Nenhum comentário:

Postar um comentário