domingo, 4 de julho de 2010

Foz Futebol vence São José com grande atuação de Davi


O Foz do Iguaçu Futebol Clube venceu o São José por 1 a 0 neste domingo. O gol foi marcado por Ícaro, mas o grande nome da partida foi o volante Davi. Armou, correu, desarmou. Jogou como se fosse final de campeonato. E era apenas a primeira rodada da fase decisiva da Divisão de Acesso do Paranaense.O Foz do Iguaçu Futebol Clube venceu o São José por 1 a 0 neste domingo, no Estádio do ABC. O gol foi marcado por Ícaro, mas o grande nome da partida foi o volante Davi. Jogou como se fosse final de campeonato. E era apenas a primeira rodada da fase decisiva da Divisão de Acesso do Paranaense.

O jogador armou, correu e desarmou. Mostrou dedicação e talento, com participação nos principais lances do time da casa. Apesar de muitos torcedores ainda desconhecerem seu nome, hoje foi comum ouvir elogios ao “número oito” do Azulão da Fronteira. “Quem é ele?”. Para o narrador da Rádio Cultura, Doniseti Mello, é o “Rei Davi”.

Brincadeiras à parte, o jogador mereceu os aplausos vindos da arquibancada quando foi substituído pelo técnico Carlos Nunes no segundo tempo. Demonstrou aparente cansaço. Quando saiu para entrada do colega Tiago Melo, a torcida retribui com palmas e entoaram dezenas de simpáticas vuvuzelas que sobraram da Copa do Mundo.

Aliás, numa semana triste para a seleção brasileira, nada melhor que a queda da seleção argentina e uma vitória do Azulão da Fronteira para os iguaçuenses esquecerem o fiasco dos canarinhos na África. Agora toda atenção está toda voltada para o hexagonal final da segundona do Paraná.

A primeira vitória do Foz Futebol na etapa decisiva teve esse placar magro. O gol nasceu numa jogada pela esquerda do atacante Pequi. Ele cruzou para Ícaro, que na pequena área, só empurrou para o fundo as redes. Isso aos 30 minutos do segundo tempo. Pouco depois o mesmo Ícaro poderia ter ampliado, livre de adversários na pequena área, mas “marcado” por um colega, que o atrapalhou na hora da finalização.

O Foz, entretanto, não teve moleza. Oscilou momentos de bobeira e apatia no primeiro e segundo tempo; bem poderia ter tomado dois ou três gols. Saiu no lucro, com três pontos na largada rumo a elite do futebol paranaense, graças a ótima atuação do goleiro Cleberson. Dia feliz para os 1.116 torcedores (1.036 pagantes). Quanto ao público, é preciso frisar, continua pequeno. A renda foi de R$ 8.620.

Com a vitória, o Azulão da Fronteira soma quatro pontos (iniciou o hexagonal com um ponto extra porque fez a segunda melhor campanha da primeira fase). A Portuguesa Londrinense e o Roma não saíram do zero no Estádio do Café. Campo Mourão e Arapongas completam a primeira rodada nesta segunda-feira.

(Foto Marcos Labanca / Portal H2FOZ - Alexandre Palmar begin_of_the_skype_highlighting end_of_the_skype_highlighting)

Nenhum comentário:

Postar um comentário