Já foi comentado (e fotografado) aqui sobre o céu de Foz do Iguaçu ao entardecer. A mistura de cores que se forma é algo tão iguaçuense quanto as Cataratas e Itaipu. Uma característica que também chama a atenção por sua beleza.
Hoje, as fotos trazem outro período da cidade: o amanhecer. O início do movimento de pessoas na rua, o sol ainda sem a força para aquecer, o rio com a névoa pairando sobre ele. São cenas assim que marcam o começo de um novo dia em Foz.
Aos poucos, pessoas começam as rotinas de ir ao trabalho, escola ou faculdade. O movimento no trânsito cresce conforme o sol surge no horizonte. Os ônibus saem cheios nos pontos e o som dos escapamentos se mistura às batidas das vassouras dos garis.
A noite levou embora as preocupações de ontem e o sono serviu para renovar as energias e a expectativa de que hoje será um bom dia. Talvez seja essa a sensação que a manhã traz: a de que estamos bem.
Como diz a música “Feeling Good”, de Nina Simone, que esta disponível ao final do texto para você, “É um novo amanhecer, um novo dia, uma nova vida para mim, e eu estou me sentindo bem”.
Fonte: H2FOZ - Letícia Lichacovski
Nenhum comentário:
Postar um comentário