sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Domingo esportivo em Foz do Iguaçu

Cartões postais do Brasil são percurso da 5ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu e centro da cidade recebe atletas de todas as idades para 15ª etapa do Circuito de Caminhada e Corrida de Rua

O Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, em parceria com o Parque Nacional do Iguaçu, Prefeitura e Itaipu Binacional, realiza em Foz do Iguaçu, a 5ª edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc Paraná.

A prova acontece nos principais cartões postais do Brasil. A primeira largada ocorre às 6h30, no Mirante da Usina Hidrelétrica de Itaipu e chegada no Parque Nacional do Iguaçu. Neste ano, a maratona traz como tema “Responsabilidade ambiental e esporte correndo juntos” e tem como padrinho, o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima.

Após o último maratonista passar pela Avenida Brasil, no centro da cidade, tem início a 15ª etapa do Circuito de Caminhada e Corrida de Rua, reunindo atletas de todas as idades para a corrida de 500m, 1km, 5km e Caminhada da Família. E, no portão do Parque Nacional do Iguaçu, às 7h, será realizada a largada dos 11,5km.

Neste ano, foram recebidas 958 para a corrida dos 11,5km e 667 inscrições para a maratona, de atletas vindos de 10 países. Ao todo, serão mais de 4mil atletas percorrendo as ruas de Foz do Iguaçu.

A cerimônia de premiação dos 11,5km e da maratona acontecerá no parque, logo após a chegada dos primeiros colocados.

Números da Maratona

- 667 atletas inscritos

- 10 países participantes na Maratona Internacional de Foz do Iguaçu (Argentina, Alemanha, Brasil, Colômbia, Itália, Paraguai, Quênia, Reino Unido, Uganda e Uruguai)

- 351 atletas paranaenses

- 862 colaboradores diretos nas provas

- 159 cidades brasileiras representadas

- 135 atletas de Foz do Iguaçu participam da prova

Nenhum comentário:

Postar um comentário