segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mais um tablet da Samsung é anunciado


Durante a feira de tecnologia IFA a Samsung mostrou alguns novos nomes da sua linha Galaxy. Juntamente com o seu anúncio de um smartphone gigante de 5,3 polegadas, a sul-coreana mostrou também um tablet. Ao contrário da megalomania do smartphone, o tablete vem mais discreto.

Seguindo um pouco o tamanho do primeiro Galaxy Tab da Samsung – que tinha suas 7 polegadas – a nova aposta para o mercado de pads vem com 7,7 polegadas. O tablet parece mais uma tentativa de achar o tamanho ideal para concorrer contra o iPad, da Apple.

Entre as principais especificações do próximo tablet, estão um processador dual-core de 1,4 GHz, uma câmera traseira de 3 megapixels e uma frontal de 2 megapixels. A tela de 7,7 Super Amoled Plus vem com resolução de 1280X800 pixels. Ele terá capacidade de tocar vídeo em Full HD também.

Outra boa notícia, mas que para brasileiros ainda está longe de ser realidade, é que o novo tablete virá com suporte para LTE, ou 4G. O Galaxy 7.7 virá rodando um Android Honeycomb. A espessura dele é de 7,89 mm e seu peso é de 335 gramas.

Ainda sem preço e previsão de lançamento, ele virá em três capacidades, 16 GB, 32 GB e 64 GB. Ainda será possível expandir essas capacidades com cartões microSD de até 32 GB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário