sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Rally Dakar 2012: 6ª etapa é cancelada devido ao mau tempo


Nikolaev, Savostin, Rybakov (Kamaz)
Nikolaev, Savostin, Rybakov (Kamaz)
Crédito da imagem: Divulgação

Cancelamento da especial entre Fiambala e Copiapo

Devido ao agravamento das condições meteorológicas sobre a Cordilheira dos Andes (chuva e neve), as autoridades chilenas foram forçadas a fechar o Passo San Francisco, que no ponto mais alto está a 4.700 metros de altitude. Esta é a passagem que seria utilizada na travessia da fronteira entre Argentina e Chile, prevista para esta sexta-feira, dia 06/01.

Esta será é a sétima vez que a caravana do Rally Dakar cruza a Cordillera dos Andes. Devido às condições difíceis, especialmente o acúmulo de neve, e para garantir a segurança dos participantes (competidores, equipes de apoio, imprensa, organização), além dos fãs que estão seguindo o rally, os organizadores decidiram que todos os veículos partem em comboio para fazer o trajeto, sendo que o percurso original foi modificado. Após a fronteira com o Chile foi cancelado o trecho cronometrado. Assim todos seguem direto pela estrada principal rumo a Copiapo.

Lancer da dupla Guilherme Spinelli/Youssef Haddad é desclassificado.

No Km 95 da quinta especial, 154km entre Chilecito e Fiambala, realizada na quinta-feira, dia 05/01, o Lancer dos brasileiros Guilherme Spinelli/Youssef Haddad parou de funcionar com problemas na bateria. Para continuar na prova a dupla teve de receber ajuda externa da equipe de apoio que não estava competindo. Depois de quase cinco horas parados, conseguiram voltar à especial e terminaram o percurso em 6h50m07s. Na chegada a Fiambala, a equipe comunicou à organização os acontecimentos pois sabia que o regulamento estabelece uma penalização de desclassificação quando se recebe assistência de um não competidor durante o trecho cronometrado. A dupla ocupava a 38ª colocação na categoria carros.

Kamaz dos russos Nikolaev, Savostin, Rybakov é desclassificado.

A organização da prova decidiu desclassificar o Kamaz n° 500 dos russos Eduard Nikolaev/Sergey Savostin/Vladimir Rybakov devido a comportamento anti-esportivo na quarta etapa. A equipe ocupava a 5ª colocação na categoria caminhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário