Juan Nani Roma (Mini)
Crédito da imagem: Divulgação
Crédito da imagem: Divulgação
Juan Nani Roma (Mini) venceu a 8ª especial do Rally Dakar 2012, disputada nesta segunda-feira, dia 09/01, esta é a segunda vitória de especial do piloto espanhol.
A organização havia prometido que a 8ª especial, com 477 km, seria de média dificuldade, exigindo muita atenção nas pistas de areia cheia de pedras. Dos 173 carros que largaram de Mar del Plata, 123 continuavam na competição e a avaliação dos competidores foi de uma etapa muito mais dura do que a informação inicial.
Vencedor da etapa que foi um laço na região de Copiapo, o Hummer de Nasser Al-Attiyah foi o primeiro a largar e logo enfrentou problemas, sendo superado pelos outros ponteiros. Seu companheiro de equipe, o americano Robby Gordon se manteve como o mais rápido durante quase toda a etapa, sendo superado devido a um furo de pneu próximo ao final pelos Mini do espanhol Juan Nani Roma e do francês Stéphane Peterhansel, líder do rally e do polonês Krzysztof Holowczyc.
Gordon ainda conseguiu recuperar duas posições, mas a vitória do dia ficou com Roma. Em terceiro chegou Holowczyc, seguido de Peterhansel e Nasser que fez uma prova de recuperação. A dupla Jean Azevedo/Emerson Cavassin (Navarro) fez o 19º tempo.
Após oito etapas Peterhansel lidera, agora seguido de Robby Gordon que superou Holowczyc. Roma é o 4º colocado, seguido do sul-africano Ginel De Villiers (Toyota). Jean é o 18º.
Veja a classificação dos carros após oito etapas:
1º Peterhansel/Cottret (Mini): 20:05:15
2º Gordon/Campbell (Hummer): + 07:36
3º Holowiczyc/Fortin (Mini): + 07:48
4º Roma/Périn (Mini): + 12:27
5º De Villiers/Von Ziztewtiz (Toyota): + 37:45
18º Azevedo/Cavassin (Navarro): + 04:42:31
Nenhum comentário:
Postar um comentário