segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Rally Dakar 2012: Os campeões


Cyril Despres (KTM)
Cyril Despres (KTM)
Crédito da imagem: Divulgação

O Rally Dakar chegou a Lima após a realização da 14ª etapa, neste domingo, dia 15/01. Os competidores percorreram um pequeno trecho contra o relógio de 29 km que confirmou os campeões da edição 2012.

Nas motos o francês Cyril Despres (KTM) conquistou sua 4ª vitória após um longo duelo com o espanhol Marc Coma (KTM). A terceira colocação ficou com o português Helder Rodrigues (Yamaha). Entre os brasileiros Felipe Zanol (KTM) foi 10º, José Hélio (Husqvarna) o 19º, Denisio Nascimento (Honda) o 24º e Dimas Mattos (KTM) o 58º.


Nos quadriciclos o pódio foi 100% argentino. Os irmãos Patronelli levam mais um título, Alessandro é o novo bicampeão, Marcos foi vice e Tomas Mafrei o terceiro, todos com Yamaha.

Stéphane Peterhansel / Jean-Paul Cottret
Stéphane Peterhansel / Jean-Paul Cottret
Crédito da imagem: Divulgação

Nos carros o francês Stéphane Peterhansel soube administrar a pressão de vários adversários, como os Hummer do catariano Nasser Al-Attiyah e o americano Robby Gordon, e também companheiros de equipe Mini, como o polonês Krzysztof Holowczyc e por último o espanhol Juan “Nani” Roma. Peterhansel não cometeu erros e completou ileso todas as etapas, uma regularidade de ótimos resultados que é premiada com seu 10º triunfo, o 4º sobre quatro rodas. Jean Azevedo (Navarro) ficou em 23º.

Gerard De Rooy - Iveco
Gerard De Rooy - Iveco
Crédito da imagem: Divulgação

Nos caminhões o holandês Gerard De Rooy dominou a prova. O holandês venceu várias especiais e sempre esteve presente entre os cinco melhores da categoria peso-pesado. A 2ª colocação ficou com Hans Stacey, seu compatriota e companheiro de equipe Iveco. O estreante do Cazaquistão, Arthur Ardavichus foi o 3º com Kamaz. O brasileiro André Azevedo (Tatra) terminou em 8º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário